Dourados – MS domingo, 07 de junho de 2020
Dourados
27º max
14º min
JBS (Fazer o bem)
Esporte

Vendas globais da Jaguar Land Rover cresceram 19% em 2010

12 Jan 2011 - 18h35
Freelander 2 foi o modelo da Land Rover mais vendido
no Brasil - Crédito: Foto: DivulgaçãoFreelander 2 foi o modelo da Land Rover mais vendido no Brasil - Crédito: Foto: Divulgação
A britânica Jaguar Land Rover anunciou, nesta quarta-feira (12), aumento de 19% nas vendas globais da empresa em 2010, na comparação com o ano anterior, com 232.839 unidades comercializadas. O forte resultado é atribuído pela companhia a apresentação de novos modelos, lançamento de produtos e programas de atualização de suas linhas.

Somente a Land Rover obteve desempenho positivo nos 102 mercados onde atua. Reino Unido, EUA, China, Itália e Rússia combinados totalizaram 66% das vendas dos utilitários de luxo. A empresa destacou que a China alavancou 95%, maior crescimento mundial da Jaguar Land Rover. Apenas o Discovery 4, versão lançada no ano passado, representou 45% do mix de produtos, enquanto Range Rover Vogue e Range Rover Sport somaram 30% e o Freelander 2 teve volume de vendas aumentado em 21%.


No Brasil, a marca de SUVs premium bateu recorde de vendas, com 5.280 veículos comercializados em 2010, número 63,1% maior em relação a 2009 e 19,1% maior ante o recorde histórico anterior, registrado em 2008. O Freelander 2, com 49,6% do total de vendas da marca em 2010 foi um dos responsáveis pelo bom desempenho no período, com crescimento de 70,6% em relação a 2009, número que também marcou o recorde de unidades comercializadas do modelo no país.

“O ano de 2010 ainda foi desafiador para a indústria automobilística, mas, ainda assim, a Land Rover conseguiu bater recordes, como o de março, o melhor mês de vendas da história da marca. A apresentação do Range Rover Evoque e a renovação de toda a linha criou muito interesse pela marca”, afirmou em nota o diretor global da Land Rover, John Edwards.

Por sua vez, a Jaguar registrou um ano ligeiramente melhor do que em 2009, com o lançamento do novo XJ e o término da produção do X-Type, forçando os clientes a subirem uma categoria na gama de sedãs de luxo da Jaguar. Fundamentalmente uma marca de nicho, a Jaguar tem no Reino Unido, EUA, Alemanha, China e Itália seus melhores mercados que, juntos, representaram incremento de 74% nas vendas. O XF continua o bom desempenho, com 8% do mix de produtos, e o XJ começa a ganhar espaço, especialmente nos EUA, onde o modelo denota 40% do volume total de vendas da marca.

No Brasil, a Jaguar registrou crescimento de 7,2% em relação a 2009.

Ao comentar sobre o desempenho de vendas da Jaguar em nota, o diretor global da marca Adrian Hallmark disse que “no ano passado, ao completar uma linha revitalizada com a chegada do XJ, a Jaguar passa a ter uma gama de produtos muito estável e capaz de cativar a imaginação das pessoas”. “Este mercado em que a Jaguar se insere é duríssimo, mas estamos muito otimistas para este ano”, completa.


(autoesporte.com)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internacional

Diego Costa escapa da prisão na Espanha ao pagar multa 36 mil euros

04/06/2020 18:42
Covid-19: Virna, medalhista olímpica no vôlei, testa positivo
Coronavírus

Covid-19: Virna, medalhista olímpica no vôlei, testa positivo

01/06/2020 13:12
Covid-19: Virna, medalhista olímpica no vôlei, testa positivo
Brasil

Clubes e Confederação cancelam Brasileiro Masculino de Rugby XV

28/05/2020 16:10
Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach
Olimpíadas

Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach

21/05/2020 13:33
Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach
Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF
Futebol Brasileiro

Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF

20/05/2020 16:34
Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF
Últimas Notícias