Dourados – MS quarta, 23 de junho de 2021
Dourados
28º max
16º min
Mãos - ALMS - Ramal
Treino

Treinamento Funcional é uma alternativa dinâmica de realizar atividades física

09 Ago 2016 - 10h31Por Murilo Souza Do Progresso
Os treinos acontecem no Parque dos Ipês e na Praça do Parque Alvorada. - Crédito: Foto: DivulgaçãoOs treinos acontecem no Parque dos Ipês e na Praça do Parque Alvorada. - Crédito: Foto: Divulgação
Praticar exercícios físicos e ter bons hábitos alimentares. É isso que esse grupo procura com o treinamento funcional realizado pela treinadora Karina Menegucci no Parque dos Ipês e na Praça do Parque Alvorada.

O treinamento é realizado de forma dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais, trabalha diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária.

Durante as atividades o grupo é dividido em equipes que precisam realizar todas as tarefas propostas pela treinadora em um circuito. "A ideia é um motivar o outro e acima de tudo fugir daquele espaço de academia, fechado, com musica alta e o mais estressante ficar esperando o outro terminar de usar o aparelho para que possa utilizar", lembrou Karina.

Segundo a treinadora o objetivo é inspirar as pessoas e mostrar a elas do que são capazes. "É um trabalho de corpo, mente e espirito, tirando as da zona de conforto. O exercício ao ar livre proporciona uma ligação com a natureza, a sensação de liberdade. Na academia muitos se sentem envergonhados, nas praças é diferente", afirmou Karina.

De acordo com a empresária Gisele de Castro Além, que treina desde de novembro do ano passado, o grande diferencial é o dinamismo que o treinamento funcional oferece. "Escolhi esse tipo de atividade porque é ao ar livre, em contato direto com a natureza. É algo intenso e rápido, diferente da monotonia de uma academia, sem contar no circuito que é dinâmico".

Os benefícios

Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e do aumento da autoestima.

Informações

Mais informações sobre os treinos que acontecem todas as segundas, quartas e sextas no Parque dos Ipês e as terças e quintas na praça do Parque Alvorada podem ser obtidas com Karina Menegucci pelo telefone (67) 9212-7328.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte

Copa América registra 140 casos de covid-19, diz Conmebol

22/06/2021 10:30
Esporte

Apesar de alertas, Tóquio 2020 terá até 10 mil espectadores por local

21/06/2021 17:00
COB anuncia mudança de data dos Jogos da Juventude 2021
Esporte

COB anuncia mudança de data dos Jogos da Juventude 2021

21/06/2021 15:00
COB anuncia mudança de data dos Jogos da Juventude 2021
Esporte

Tóquio cancela locais de exibição pública da Olimpíada; parte terá vacinação

20/06/2021 15:00
Canoístas de MS disputam Campeonato Brasileiro de Descida Sprint e buscam vaga ao Mundial
Esporte

Canoístas de MS disputam Campeonato Brasileiro de Descida Sprint e buscam vaga ao Mundial

18/06/2021 14:00
Canoístas de MS disputam Campeonato Brasileiro de Descida Sprint e buscam vaga ao Mundial
Últimas Notícias