O técnico Tite convocou hoje os atletas que participarão dos jogos amistosos marcados para junho contra as seleções da Coréia do Sul, do Japão e da Argentina. Como já era esperado, vários nomes das últimas listas de Tite se mantiveram presentes, como Neymar, Alisson, Ederson e Vinicius Júnior. Já Gabriel Jesus, que havia ficado de fora da última convocação, está de volta, assim como Raphinha, atacante do Leeds.
Abaixo você confere a relação completa de jogadores selecionados por Tite:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
Amistosos
Em seu último ano à frente da Seleção Brasileira, como ele mesmo já admitiu, o técnico Tite tem nos amistosos de junho algumas das suas últimas chances de testar nomes e táticas para a Copa do Mundo do Catar.
02/06 - Coréia do Sul x Brasil (Seul)
06/06 - Brasil x Japão (Tóquio)
11/06 - Brasil x Argentina (Melbourne)
Existe também a possibilidade de que a equipe marque mais amistosos para antes da Copa do Mundo. Também está sendo discutida a realização de uma partida que substitua o confronto contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que foi interrompido em setembro de 2021.
Fan Token
Enquanto se prepara para disputar a Copa do Catar, a Seleção Brasileira segue movimentando a atenção de milhares de torcedores.
Já no mundo virtual, a Amarelinha também tem se destacado no mercado de NFT Futebol. A estreia do fan token da seleção no mercado internacional foi um sucesso e, em breve, o ativo estará disponível no Brasil através da plataforma Bitci, parceira oficial da CBF.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.