Dourados – MS quarta, 21 de outubro de 2020
Dourados
34º max
21º min
Influx
Esporte

Time com cara de Libertadores

18 Fev 2011 - 15h05
Nei, lateral-direito do Internacional - Crédito: Crédito: Alexandre Lops/SCInter/VIPCOMMNei, lateral-direito do Internacional - Crédito: Crédito: Alexandre Lops/SCInter/VIPCOMM
É claro que o resultado não foi o que o Inter almejava. A vitória escapou aos 49min do segundo tempo, em um lance de bola parada no qual o Emelec teve muita sorte. Porém, o time colorado apresentou virtudes na sua primeira partida na Libertadores da América de 2011. Com apenas 27 dias de preparação, período muito inferior ao dos demais times que estão disputando a maior competição continental, o atual campeão da América complicou a vida dos equatorianos no George Capwell.

O Inter foi superior durante quase todo o jogo válido pela primeira rodada do Grupo 6. Marcou forte desde o meio-campo e teve boa produtividade ofensiva. O esquema tático funcionou bem, apesar do relativo pouco tempo que vem sendo trabalhado pelo técnico Celso Roth, com destaque para a boa compactação do meio-campo. Os jogadores atuaram com o ‘espírito de Libertadores’, com muita garra em todos os lances. Se a vitória não veio, não foi por falta de tentativas no ataque. Somente Leandro Damião teve cinco chances claras de marcar.

“Futebol não é só resultado. É preciso analisar todo o contexto. Hoje jogamos com um esquema responsável, com forte marcação no meio-campo e boa produtividade ofensiva. Os jogadores atuaram com dedicação máxima, diminuindo os espaços do adversário no campo. Tivemos consistência tática e boa capacidade de retenção de bola. Mas é claro que ainda tem muito a ser melhorado”, avaliou o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.

O presidente Giovanni Luigi também considerou positiva a estreia fora de casa: “O Inter foi muito superior, só não conseguimos converter todas as oportunidades em gol. É preciso fazer a ressalva de que estamos treinando há pouco mais de 25 dias. Mas tenho certeza de que contra o Jaguares já estaremos em outro patamar”, projetou.

O Inter volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (23/2), às 19h30, no Beira-Rio, quando enfrenta o Jaguares, do México, pela segunda rodada. O time de Chiapas, no sul do México, lidera o Grupo 6, já que venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 2 a 0, em casa, na noite de quarta-feira.

Fonte: Site oficial do Internacional (www.internacional.com.br)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul

Em formato on-line, Fundesporte promove o Festival da Melhor Idade de MS na modalidade dança de salão

21/10/2020 08:15
Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder
Futebol

Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder

21/10/2020 07:58
Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder
Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro
Esporte

Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

21/10/2020 07:18
Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro
Berger diz que brasileiro foi o melhor
F1

Berger diz que brasileiro foi o melhor

19/10/2020 10:32
Berger diz que brasileiro foi o melhor
Futebol

Elenco do Barcelona não aceita redução salarial e envia documento à direção

19/10/2020 10:15
Últimas Notícias