Atacante quer voltar para o Tricolor - Crédito: Foto: EFE
Enquanto o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, insiste em dizer que o clube não fez nenhuma proposta em definitivo para repatriar Luis Fabiano, que está no Sevilla (ESP), o diretor executivo do clube espanhol, Ramón Rodríguez Verdejo revelou nesta quinta-feira que o diretor de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista, que está na Espanha, fez uma oferta para contratar o jogador que está descontente no seu atual clube. O dirigente disse que vai se reunir com o presidente Jose Maria del Nido para examinar a proposta.- Recebemos uma oferta que estamos estudando. A proposta é muito complexa. Para darmos o passo seguinte, é preciso que seja uma oferta que nos satisfaça plenamente – afirmou o dirigente, em entrevista ao site do jornal “Orgulho de Nervión” .
Vardejo disse que apesar de reconhecer a oferta do São Paulo, diz que o clube espanhol não está convencido de que a transferência de Luis Fabiano é a melhor situação.
- Luís Fabiano é um craque e tem seus vaivéns. Gostamos muito de seu caráter, sabemos que o jogador quer retornar para o Brasil, mas não aceitaremos qualquer oferta por pressão do jogador e sim uma oferta que atenda aos interesses do clube – ressaltou o dirigente.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou um contato com Adalberto Baptista, mas seu celular estava desligado. Na saída da reunião do Clube dos Treze, nesta sexta-feira, o presidente Juvenal Juvêncio disse que não será fácil repatriar o atacante, mas que vai brigar até o fim.
- O desejo dele jogar no São Paulo é grande, mas é muito dinheiro. Não se preocupem porque se ele não vier jogar no São Paulo, não jogará em nenhum outro clube do futebol brasileiro. O São Paulo não quer o Luis Fabiano por empréstimo, quer uma negociação em definitivo - ressaltou o dirigente.
O Sevilla, em outras ocasiões, disse que só aceitaria negociar o Fabuloso por € 14 milhões (R$ 36,4 milhões). O contrato do jogador com o clube espanhol vai até o final da temporada 2012-2013. Luis Fabiano, por sua vez, não esconde de ninguém o desejo de voltar ao Tricolor. Durante a semana, ele até fez uma brincadeira e colocou no seu perfil no twitter uma escalação feita por um torcedor do São Paulo. O camisa 10 da equipe espanhola sofreu uma séria lesão muscular na coxa direita no último domingo e ficará 45 dias em tratamento. Ele já pediu autorização aos espanhóis para vir se tratar no Reffis do São Paulo. (G1)