Com gol nos minutos finais do duelo, o Santos buscou o empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, no estádio Pueblo Nuevo, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Com o resultado, o Santos precisará de uma simples vitória na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, para chegar às quartas de final.
O Santos começou o jogo pressionando o Táchira, mas viu o adversário crescer aos poucos. Após cobrança de falta, Cova cruzou e Marrufo cabeceou rente à trave. Aos 29 minutos, não teve jeito. Cova cobrou escanteio, Zanocelo foi cortar e jogou contra o próprio gol.
O time paulista sentiu o gol, recuou e começou a se defender para evitar um placar ainda mais elástico. Uribe tentou em duas oportunidades. Na melhor delas, João Paulo salvou.
No segundo tempo, o Táchira voltou melhor. Cova arriscou e jogou para fora. O mesmo meia, em cobrança de falta, exigiu grande defesa de João Paulo. Bryan Angulo respondeu para o Santos, mas sem sucesso.
No entanto, o duelo ficou mesmo entre Cova e João Paulo. O goleiro foi levando a melhor e fez importantes defesas para impedir que o Táchira ampliasse.
O Santos, no entanto, conseguiu reagir e chegou ao empate aos 40 minutos. Rwan recebeu de Kaiky, passou pela marcação e deu para Sánchez. O uruguaio deu passe açucarado para Bryan Angulo fazer 1 a 1.