O Santos foi campeão da Copa Paulista Feminina Sicredi neste domingo (10), nos pênaltis, depois de vencer o Red Bull Bragantino no segundo jogo da grande final, por 3 a 0, na Vila Belmiro. O resultado agregado levou a decisão aos pênaltis, onde os mandantes levaram a melhor, vencendo por 4 a 3.
No primeiro tempo, as santistas abriram o placar com Thaisinha, com gol olímpico, ainda ampliando com Carol Baiana e Ketlen, todos antes do intervalo. No primeiro confronto, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino havia aberto 4 a 1 no placar parcial, no Nabi Abi Chedid.
Com a vitória na decisão, o Santos conquistou o segundo título da Copa Paulista Feminina em sua história, repetindo o feito de 2020. Do outro lado, o Red Bull Bragantino chegou na final pelo terceiro ano seguido, e o resultado foi o mesmo, terminando com o vice-campeonato.
O Santos precisou de apenas oito minutos para já incomodar o Red Bull Bragantino com o primeiro tento, mas ainda distante de buscar o título. A capitã Thaisinha cobrou escanteio com curva do lado esquerdo ofensivo e marcou um golaço olímpico, após leve desvio da goleira bragantina.
Aos 26 minutos, o roteiro foi similar, mas desta vez a camisa 10 cruzou na pequena área, onde Carol Baiana subiu sozinha, e de cabeça fez 2 a 0, sem titubear. O terceiro saiu aos 35 minutos, em tiro livre indireto de dentro da grande área bragantina, motivado por um recuo de bola. Larissa cruzou na segunda trave, a bola pipocou e Ketlen desviou para marcar o terceiro gol do Santos.
Com o placar agregado em 4 a 4, a decisão foi para os pênaltis. O Santos abriu vantagem ao converter as penalidades com Thaisinha, Nath e Camila, enquanto Isa Rangel e Stella fizeram para as visitantes, mas Thayslane desperdiçou. Sole Jaimes desperdiçou para as santistas, mas Ana Carla manteve a equipe na frente, mesmo com Géssica marcando para o Red Bull Bragantino. Na última cobrança, Brenda Pinheiro bateu, mas a goleira Karen Hipólito fez a defesa e garantiu o título santista.