O Santos FC lutou os 90 minutos, mostrando toda garra e empenho dentro de campo, e foi apenas nos acréscimos, que a recompensa veio, e o gol da vitória saiu aos 56 minutos do segundo tempo, após muita confusão. Lucas Barbosa recebeu dentro da área, e estufou a rede para dar a vitória para o time santista, diante do Unión La Calera, na Vila Belmiro, em jogo pela 5ª rodada do grupo C da Copa Sul-Americana.
Com o triunfo, o Peixe assume a primeira colocação do Grupo C, e agora depende apenas de uma vitória simples diante do Banfield-ARG, na última rodada, para assegura a sua classificação para a próxima fase.
O próximo jogo do Alvinegro será pelo Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, na Arena Barueri, no sábado (21), às 18h30.
O jogo
No primeiro minuto da partida o Peixe já chegou com perigo na área do adversário. Marcos Leonardo recebe, limpa a marcação e cruza para dentro da área. Ricardo Goulart chega primeiro e finaliza para fora.
Aos 24 minutos, Marcos Leonardo recebe de costas para a marcação, gira e bate de fora da área, e a bola passa muito próxima a trave esquerda dos chilenos.
Cinco minutos depois, Rwan Seco é acionado por Lucas Braga e dá belo passe para Ricardo Goulart, que finaliza de primeira, mas a bola explode na marcação e vai para linha de fundo.
Já na segunda etapa, aos 2 minutos, o time santista criou uma ótima oportunidade. Depois de cobrança de escanteio de Sandry, o zagueiro Alves desvia contra e acerta o travessão. Na volta, Rwan Seco aproveita a sequência da jogada e chuta perto da trave direita de Arce.
Dois minutos depois, Felipe Jonathan cruza na medida para Ricardo Goulart, que toca de cabeça e acerta a trave.
O Santos seguiu pressionando o adversário criando oportunidades de gol.
Fábian Bustos mexeu na equipe, deixando o time mais ofensivo, acuando ainda mais a equipe chilena.
Depois dos 35 minutos, o time adversário insistia em não deixar a partida correr, demorando para cobrar qualquer situação de bola parada.
Já perto dos 50 minutos, uma confusão generalizada entre as equipes ocorreu no gramado, e além dos 5 minutos de acréscimos, o árbitro assinalou mais alguns minutos.
Aos 56 minutos, o Santos teve falta marcada pelo lado direito do ataque, e Lucas Pires foi para a cobrança. O goleiro João Paulo também foi para a área para tentar o cabeceio. O lateral colocou na área, e a defesa afastou. Na sobra, Sandry, com categoria, colocou para Lucas Barbosa, que ajeitou e com estilo mandou uma bomba, para estufar a rede e arrancar o grito de gol do torcedor santista!
Na marra, o Alvinegro arrancou o gol da vitória, e segue vivo para garantir a classificação na Copa Sul-Americana. Grande vitória na Vila Belmiro.