Ronaldinho Gaúcho, atacante do Flamengo - Crédito: Crédito: Maurício Val/VIPCOMM
Os torcedores brasileiros se acostumaram a ver um Ronaldinho Gaúcho vencedor, depois de tantas conquistas do craque nos gramados europeus, por onde desfilou seu talento nos últimos 10 anos. Agora, de volta ao Brasil, vestindo a 10 do Flamengo, o craque espera retomar um passado não tão brilhante, ao menos na Copa do Brasil.Enquanto ainda era uma promessa do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho entrou em campo pela competição em três anos (98, 99 e 2000). E as recordações não são boas, já que marcou três gols e venceu apenas uma partida. Justamente por isso, R10 enaltece sua volta e espera corresponder o carinho que recebe diariamente dos rubro-negros com títulos, não só o da Copa do Brasil.
\"É completamente diferente do que na Europa (carinho da torcida). É bom saber que receber esse carinho. Será uma grande festa, sem dúvida. Ficamos felizes por ter o apoio do torcedor. Voltei ao Brasil para conquistar títulos que ainda não conquistei. Estou muito motivado\", disse.
Na Copa do Brasil de 1998, com Ronaldinho em campo, o Grêmio sofreu duas derrotas por 2 a 0 para o São Paulo. No ano seguinte, diante do Flamengo, mais uma vez o tricolor gaúcho sucumbiu: 2 a 1 para o Rubro-negro no Olímpico e 2 a 2 no Maracanã.
A única vitória de Ronaldinho na Copa do Brasil veio em 2000: 4 a 0 sobre o União Rondonópolis, no Mato Grosso. Neste jogo, o craque também desencantou e fez dois gols. No entanto, no jogo seguinte, 0 a 0 com a Portuguesa, no Canindé. Na volta ao Olímpico, R10 até balançou as redes novamente, mas o Grêmio foi massacrado por 4 a 1.
#####Fonte: Site Oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br)