Rivaldo, meia do São Paulo - Crédito: Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
Desde que estreou no Campeonato Paulista, no último dia 16 de janeiro, o técnico Paulo César Carpegiani terá uma semana livre para treinar sua equipe. Depois da partida contra o Botafog-SP, no último domingo, o Tricolor Paulista só voltará a campo no dia 13 diante da Portuguesa, no Canindé.Período que é muito comemorado pelo meia Rivaldo. É sabido que, aos 38 anos, há necessidade de um descanso maior ao experiente jogador. Após sua estreia contra o Linense, quando atuou os 90 minutos, o camisa 10 jogou três dias depois em Ribeirão Preto e foi substituído somente aos 24 minutos da etapa final.
“É um período bom para todos os jogadores. Com isso, você conseguirá render mais em campo. Está sendo uma semana boa para todos. Temos estes dias para trabalhar forte e acertar os erros do último jogo”, ressaltou o são-paulino.
O elenco são-paulino se reapresentou na última terça-feira de manhã e treinou em dois períodos. Até domingo, dia do jogo contra a Lusa, Carpegiani terá tempo de sobra para testar seus jogadores e achar a melhor formação. A única lamentação de Rivaldo é o fato de o Tricolor ter perdido o último duelo.
“Com a derrota, a semana fica mais longa. Isso é uma tristeza. Quando você ganha tudo tem mais graça. Temos muitos treinos e é difícil quando você vem de derrota. Mas isso faz parte do futebol e temos de levantar a cabeça e conseguir os três pontos no próximo jogo”, concluiu meia.
Fonte: site oficial do São Paulo (www.saopaulofc.net)/