
- Tivemos três lesões em poucos dias. Isso merece uma atenção especial sim. Todo atleta de alto rendimento está sujeito a isso. Mas a parte física, além do trabalho de condicionamento, também precisa ajudar a prevenir as lesões. Sabemos que elas vão continuar acontecendo, mas faremos de tudo para que em menor proporção. Nosso objetivo é fazer com que todos os jogadores consigam ter uma boa sequência de jogos. Por isso o trabalho preventivo será muito enfatizado - disse Nunes.
Quando chegou ao clube, na quarta-feira passada, o preparador físico teve acesso ao resultado dos testes realizados pelos jogadores dias antes da apresentação de Abel Braga. Segundo Cristiano, os resultados foram considerados bons. Ao comentar as lesões em série após a derrota para o Corinthians, porém, o técnico Abel Braga disse que alguma coisa deveria estar errada. Nada, porém, que incomode Cristiano.
- Acho que a expressão do Abel vem no sentido de que alguma atitude precisa ser tomada para que o problema seja minimizado. Os resultados dos testes foram bons, mas é claro que existe a necessidade de realizar alguns trabalhos a mais, até mesmo para desenvolver as potencialidades do grupo - explicou.
Na visão do preparador, o eternamente criticado gramado das Laranjeiras não pode ser considerado o vilão da história. Até porque todos os jogadores treinam nele e, enquanto alguns se lesionam com frequência, outros nada sofrem. Um exemplo é o lateral-direito Mariano, único atleta a disputar todos os 29 jogos do Fluminense na temporada. Segundo Cristiano Nunes, nem mesmo as possíveis noitadas podem ser culpadas. Mas o profissional faz o alerta e lembra que detalhes simples como má alimentação ou falta de repouso necessário podem influenciar na disposição de alguns jogadores às lesões.
- É claro que gostaríamos de ter um gramado em melhores condições, mas essa relação não existe. Por outro lado, não se alimentar bem e não ter uma boa noite de descanso dificultam o processo de recuperação para a próxima atividade. Mas foram essas as razões? Não é dessa forma que penso. Claro que quando se realiza uma atividade de alta intensidade é preciso ter cuidados para o dia seguinte, mas os jogadores também tem direito a momentos de diversão e de relaxamento em certas oportunidade. Só precisa ficar claro que existem horas certas para isso acontecer - frisou Cristiano.
Sem já poder contar Rodriguinho, Araújo, Leandro Euzébio e, muito provavelmente, Deco, o Fluminense recebe o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o Tricolor ocupa a décima posição na competição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
20/01/2021 09:57

Decreto
Governo do Estado divulga decreto com regras para o Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
20/01/2021 09:03

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
20/01/2021 07:52

Esporte
Libertadores volta a ter decisão 100% brasileira após 15 anos
14/01/2021 12:03

futebol
Libertadores: Conmebol confirma final dia 30, no Maracanã, às 17h
12/01/2021 17:24