
Novak Djokovic, considerado um dos maiores tenistas da história, ocupa atualmente a sexta posição no ranking mundial da ATP, com 3.900 pontos. Ele é, sem dúvidas, o principal jogador da Sérvia, mas acabou desfalcando sua seleção na Copa Davis devido a uma lesão.
Portanto, a ausência de Djoko impacta as cotações em casas de apostas com bônus, já que sem ele a Sérvia perde em qualidade.
O tenista ficou de fora da primeira rodada dos qualifiers da Copa Davis devido a uma lesão na coxa esquerda, sem que maiores detalhes sobre o diagnóstico fossem divulgados.
Djokovic abandonou Australian Open
Antes de sua ausência na Copa Davis, Djokovic já havia sentido os efeitos da lesão durante o Australian Open. O sérvio precisou abandonar a semifinal contra Alexander Zverev devido ao problema físico. Antes disso, já vinha demonstrando incômodo muscular e chegou a jogar com uma proteção na coxa, conseguindo superar Carlos Alcaraz nas quartas de final.
Na semifinal contra Zverev, Djokovic perdeu o primeiro set por 7-6 e, sem conseguir suportar as dores, foi forçado a abandonar a partida. Após o confronto, ele comentou sobre sua frustração e também sobre as vaias que recebeu ao sair de quadra, explicando a gravidade da situação.
“Não sei o que dizer. As pessoas vieram, pagaram pelos ingressos, esperando uma grande partida e uma grande luta, o que não tiveram. Dessa perspectiva, posso entender. Estou fazendo o meu melhor para entendê-los, mas não tenho certeza se eles me entendem ou se querem mesmo me entender. Sei como meu corpo funciona, o que sinto e sei o quanto dei a este torneio nos últimos 20 anos. Vou parar aqui, para não continuar (falando) na direção errada”, disse Djokovic.
Como foi o desempenho da Sérvia sem Djokovic?
Apesar da ausência de Djokovic, o capitão da equipe sérvia de tênis, Viktor Troicki, demonstrou confiança na equipe e afirmou que ainda tinham boas chances de superar a Dinamarca.
“Estamos enfraquecidos por não jogar com Novak, mas ainda estamos indo para a vitória. Os dinamarqueses têm um grande jogador em Holger Rune, mas nossos jogadores também são ótimos, e eu acredito no meu time”, disse Viktor Troicki.
A equipe sérvia mostrou em quadra que a vitória era uma possibilidade real. Miomir Kecmanovic venceu Elmer Moller por 2 sets a 1, enquanto Hamad Medjedovic surpreendeu ao superar Holger Rune pelo mesmo placar.
Com esses resultados, a Sérvia precisava de somente mais uma vitória para garantir a classificação. No entanto, a Dinamarca reagiu e conseguiu a virada, evidenciando a falta que Djokovic fez para sua equipe.
Nas duplas, Holger Rune e Johannes Ingildsen venceram Hamad Medjedovic e Miomir Kecmanovic por 2 sets a 0, diminuindo a vantagem sérvia. Em seguida, Rune voltou à quadra para enfrentar Kecmanovic no confronto de simples e venceu novamente por 2 sets a 0, empatando a série.
No último jogo, Elmer Moller, número 152 do ranking, enfrentou Hamad Medjedovic, 95º colocado. Mesmo em desvantagem, o dinamarquês conseguiu a virada e venceu por 2 sets a 1, garantindo o placar final de 3 a 2 para a Dinamarca e eliminando a Sérvia da competição.
Com a derrota, a Sérvia foi rebaixada para a Eliminatória do Grupo Mundial e precisará buscar uma vaga nos qualifiers da Copa Davis somente em 2026. Já a Dinamarca avançou para a segunda rodada, onde enfrentará a Espanha, que eliminou a Suíça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esporte
Mais de 350 vagas abertas para práticas esportivas gratuitas na Cidade Universitária
26/03/2025 07:20

Futebol
Brasil é goleado pela Argentina: 4 a 1
25/03/2025 22:50

Esporte
BrasÃlia sediará Mundial de Marcha Atlética por equipes em 2026
25/03/2025 20:30

Esporte
Jogador do Bragantino que sofreu grave acidente deixa UTI
25/03/2025 19:05

Futebol
Cheio de desfalques, Brasil visita Argentina pelas Eliminatórias
25/03/2025 16:00