Ponta Porã fez um excelente primeiro tempo, saindo na frente do marcador, com gols do lateral direito Batata e do meio-campoAlex.Logo no inicio da segunda etapa, o time de Ponta Porã ficou com um jogador a menos, por conta da expulsão do jogador Edson.
Após a expulsão de seu atleta, o time comandado por Nei César, recuou e nitidamente sentiu o melhor preparo físico do Naviraiense, não resistindo a pressão.
O Naviraiense que disputou a Copa do Brasil, contra o Santo André, demonstrou melhor entrosamento e preparo físico, virando o marcador para quatro gols a dois, com gols de Juninho Trombada (dois), Telson e Adriano Chuva.
O zagueiro Pereira do Ponta Porã, lamentou a estréia com derrota diante da sua torcida em entrevista a reportagem local. “Não esperávamos tomar a virada.O time fez um excelente primeiro tempo e foi surpreendido no segundo tempo” disse Pereira.
O próximo compromisso da equipe da fronteira, será contra o Ivinhema jogando na casa do adversário, em jogo válido pela segunda rodada da série A do estadual 2011. (com informações de Eder Rubens)