Na noite desta quinta-feira (05), o Santos FC conseguiu uma grande vitória jogando fora de seus domínios. Diante da Universidad de Quito, no Equador, o time santista venceu por 1 a 0 com um gol marcado aos 47 minutos, por Rwan. O Menino da Vila entrou ao decorrer do segundo tempo, trouxe mais movimentação a equipe e foi coroado com o gol da vitória.
Com o triunfo, o Peixe se mantém na 2ª colocação no Grupo C, dependendo apenas de suas forças para se classificar para a próxima fase.
A próxima partida do time santista será diante do Cuiabá, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 18h00.
O jogo
A primeira etapa foi muito disputada, e as ações foram concentradas principalmente no meio de campo.
O time santista chegou bem pela primeira vez aos 11 minutos. Felipe Jonatan recebeu de Pirani na esquerda e cruzou na entrada da área para Lucas Barbosa. Ele tenta a finalização mas a bola acaba passando.
Aos 19 minutos, Lucas Barbosa e Gabriel Pirani fazem boa trama na entrada da área, ensaiam uma tabela, e na hora da finalização, Pirani é travado pela marcação.
Muito bem postada, a defesa santista não deu espaços para o time da casa, evitando grandes perigos ao goleiro John.
No segundo tempo, o técnico Fábian Bustos realizou alterações na equipe, deixando o time mais ofensivo.
Com as entradas de Rwan e Marcos Leonardo, o Peixe iniciou investidas pelas laterais, criando mais situações de perigo perto da área.
Aos 36 minutos, em trama dos dois Meninos da Vila, Rwan coloca a bola na rede, mas o árbitro assinala impedimento.
Já nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Lucas Pires ajeita para Rwan já na entrada da área, e com muita categoria, o camisa 12 coloca no canto direito do goleiro para abrir o marcador no Equador. Segundo gol do Menino da Vila pela equipe principal!
No último lance da partida, após bate e rebate na área santista, a bola sobrou limpa para o atacante da Universidad, e com John fora do gol, Eduardo Bauermann se colocou embaixo das traves e impediu o gol do empate, garantindo a grande vitória do Santos no Equador.