Durante o segundo tempo, Montillo utilizou uma bolsa com gelo na região do joelho, enquanto acompanhava o segundo tempo. Após a partida, o médico Sérgio Freire Júnior tranquilizou o torcedor, e esclareceu que a contusão do meia não preocupa.
“Não é nenhuma lesão grave. Foi uma mal jeito que ele teve quando foi fazer um cruzamento. Sentiu bastante dores no joelho e, no intervalo, achamos melhor retirá-lo para ele não forçar um local com dor. Mas não foi nenhuma torção, nenhuma pancada, nenhuma lesão mais séria não. Vamos aguardar os próximos dias para definir se ele poderá jogar no fim de semana, já que temos um jogo na quarta-feira pela Copa Libertadores”, disse.
Desta forma,existe a possibilidade de Montillo ficar de fora da partida de domingo, contra o Democrata-GV, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e estar em condições de enfrentar o Deportes Tolima-COL, na quarta-feira (dia 16), às 21h50, no mesmo estádio, pela 4ª rodada (a primeira do returno) do Grupo 7 da Copa Santander Libertadores.
“É bem provável que ele seja poupado sim, já que são poucos dias para o jogo do fim de semana. Ele deve ter melhor condições para o jogo de quarta-feira”, adiantou Sérgio Freire Júnior.
O técnico Cuca vai aguardar, mas deixa claro que não vai correr riscos. “Vamos ver, se ele estiver com dor, não adianta. Sabemos que ele é importantíssimo, mas não podemos agravar uma lesão que ele tem, sob o risco de nós mesmos sermos penalizados”.
Por fim, o médico Sérgio Freire Júnior esclareceu que outras dores, em menor intensidade, são normais em qualquer jogador de futebol, pelo esforço físico feito em campo. “Isso aí é inerente ao atleta. Ele (Montillo) já teve dores nesse joelho, como já teve dores no tornozelo, na coxa, como é corriqueiro nos atletas. Mas nada que realmente preocupasse, de ser uma lesão mais séria, mais grave não”.
######Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Diogo Finelli