Chuva de gols na abertura da quinta rodada do Brasileirão SportingBet Série B nesta sexta-feira (29). Londrina e Vila Nova-GO empataram por 2 a 2 no Estádio do Café, em Londrina (PR). Gabriel Santos e João Paulo assinalaram para o Tubarão, enquanto Pablo Dyego e Arthur Rezende fizeram para o Tigre.
Na classificação, o Londrina chega aos cinco pontos e está em 10º lugar. Já o Vila Nova soma quatro e permanece em 17º.
O jogo
O duelo começou bom. Logo no minuto inicial, Gabriel Santos recebeu o cruzamento pela direita e cabeceou para o gol, abrindo o placar. A resposta veio aos sete, quando Donato botou a bola nas redes, mas após intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, o Tubarão também teve um anulado, por toque no braço na jogada.
O Tigre chegou com perigo aos 21, quando Wagner cobrou falta próxima à área, mas a bola saiu sobre a meta adversária. Enquanto aos 31, em nova bola parada, Matheuzinho fez Matheus Nogueira operar uma bela defesa. Aos 43, o Londrina quase ampliou após arrancada de Gabriel Santos pela ponta esquerda, que terminou em um chute desviado para fora.
Após as conversas nos vestiários, o Tubarão teve uma oportunidade no minuto inicial: Caprini serviu Douglas Coutinho, que finalizou, mas Georgemy defendeu. Até que aos 12, Watson recebeu o segundo amarelo, e foi expulso, por cometer falta. Na cobrança, a bola foi alçada na área, Pablo Dyego subiu bonito e cabeceou para o fundo do gol, empatando o jogo.
Com a superioridade numérica, o Vila tomou conta do ataque. Aos 19, Matheuzinho chutou de dentro da área e acertou a trave. Já aos 23, de pênalti, Arthur Rezende virou o placar. Tudo parecia encaminhar para a vitória visitante, no entanto, aos 48 minutos, Diego Tavares lançou para a área e a bola sobrou para João Paulo que fuzilou para as redes e deixou tudo igual.