Leo Moura, lateral do Flamengo - Crédito: Crédito: Nina Lima/VIPCOMM
Cinco jogos e cinco vitórias. Mesmo com cinco formações diferentes, mesmo com jogadores que ainda não estão 100% fisicamente e que estão se entrosando aos poucos com o elenco. O início de ano do Flamengo é surpreendente e animador. O lateral direito Leonardo Moura, em entrevista coletiva após o treino de quinta-feira (03.02), ressaltou a atitude positiva da equipe em todas estas partidas. Leo acredita que o time ainda vai evoluir bastante durante o ano. Confiante, o jogador crê que a equipe irá beliscar ao menos uma taça nesta temporada.\"A gente entrou em cada jogo com uma formação. Nesses cinco jogos foram vitória importantíssimas. Até a fase final da Taça Rio a gente estará entrosado. Os jogadores que estão começando ou os que estão entrando durante o segundo tempo mostram empenho, vontade de ganhar. O entrosamento virá com o tempo, a gente não pode cobrar o Ronaldinho, o Thiago Neves, de como eu, o Willians ou Maldonado se posiciona. Eu tenho certeza que o Flamengo desse ano será campeão\", observou.
Sobre a faixa de capitão, que ele fez questão de dar a Ronaldinho em sua estreia, na última quarta (02.02), Leo resumiu: \"está em boas mãos\".
\"Ele mostrou muita vontade. Ele vinha conversando com o grupo e mostrava muita vontade de jogar de estrear pelo Flamengo. Todo mundo pôde ver pelas jogadas. Isso mostra que ele está com muita vontade de fazer sucesso pelo Flamengo. Tinha que dar essa faixa de presente para ele. Tenho certeza que está em boas mãos. A responsabilidade aumentou. A responsabilidade ele viu no primeiro contato com a torcida. A Nação é diferenciada\", salientou o jogador, que voltou a bater na tecla da motivação do Flamengo para este Estadual.
Pelo grupo que nós temos, pelo foco que colocamos nesse início de ano, os objetivos que queremos conquistar, não é surpresa. Surpreende o grau de dificuldade que temos encontrado nos jogos. A equipe está preparada, durante o campeonato vamos estar mais entrosados. Em cada partida entrou um jogador novo, mas com o tempo vamos estar mais do que 100%\", completou.
Fonte: Site oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br)