
A mudança foi um pedido da direção do Itaporã que espera por melhor público do time no campeonato. O confronto vale a liderança do quadrangular já que ambas as equipes estão com os mesmos sete pontos. Além do mais, quem vencer se aproxima do acesso e fica muito perto do título da Série B.
“Temos que fazer o nosso dever de casa. Colocamos isso como meta de não perder pontos em casa e buscar pontuar fora. Sabemos da força do adversário, mas vamos em busca de nosso objetivo e contamos com a presença de nossa torcida no sábado no Chavinha”, disse o técnico Nei César.
A vitória diante do Maracaju no domingo passado fora de casa colocou o Itaporã em situação muito boa no Campeonato Sul-mato-grossense Série B. Além de manter a liderança do quadrangular final, também assumiu como melhor campanha somadas as fases, o que mostra o poder de um planejamento bem executado.
O time iniciou os treinamentos no final de junho e desde então disputou uma série de amistosos afim de acertar um padrão de jogo. Enquanto outros times perderam jogadores ao longo da competição, o Itaporã se reforçou e cresceu taticamente e fisicamente.
Já são seis vitórias na competição, com dois empates e apenas uma derrota. Foram 17 gols marcados e apenas cinco tomados, o que deixa o time com a melhor defesa e segundo melhor ataque com apenas um gol atrás do Operário, adversário do próximo final de semana.
Aquidauanense
O momento do Aquidauanense na Série B do Campeonato Estadual está longe do vivido pela equipe na primeira fase, quando terminou com cinco vitórias, um empate e a melhor campanha. Neste quadrangular final, o time disputou três jogos, venceu o Maracaju por 2 a 0, mas amargou duas derrotas seguidas, 2 a 0 para o Itaporã e 3 a 0 para o Operário, que deixaram o time longe da zona de acesso na virada de turno.
Apesar de estar quatro pontos atrás dos líderes, o Aquidauanense depende apenas das suas forças para retornar à primeira divisão. Com três pontos, se vencer os três jogos do returno, chega aos 12 e, neste caso, apenas Itaporã ou Operário pode somar mais que isso, nunca os dois.
Com esse pensamento, o técnico Mauro Marino recepcionou os jogadores no início dos treinos da semana nesta terça-feira com duas novidades nem tão novas assim. O zagueiro Maycon e o meia Uélison Santana, afastados na última semana, foram reintegrados ao elenco e ficam à disposição para enfrentar o Maracaju no domingo. “Foi um pedido meu e do elenco para que eles retornassem, o que foi aceito pelo presidente”, explicou o treinador.
A notícia foi comemorada também porque Marino perdeu outros quatro titulares para o próximo jogo. O volante Peu está machucado, já não enfrentou o Operário e segue no Departamento Médico. Além disso, o volante Baiano foi advertido pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Jonathan e o atacante Kéverson foram expulsos, esse último após o fim da partida por ter ofendido o árbitro Paulo Henrique Vollkopf, e estão todos suspensos.
A rodada do fim de semana começa tem o confronto dos líderes Itaporã e Operário no Estádio Chavinha. No domingo, 16h, no Estádio Loucão, jogam Maracaju e Aquidauanense. Por enquanto, todos os quatro times podem ficar com uma das duas vagas na primeira divisão em 2016.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol
Santos garante vaga na fase de grupos da Libertadores da América
14/04/2021 08:09

Esportes
Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores
13/04/2021 07:30

Futebol
Com seis brasileiros, Copa Sul-Americana começa no dia 20 de abril
13/04/2021 07:00

Esporte
Bolsa Atleta e Técnico: Candidatos com inscrições indeferidas têm até hoje para apresentar recurso
12/04/2021 12:38

Esportes
Rugby: seleção feminina encerra torneio em Dubai em quarto lugar
10/04/2021 10:33