
E a vitória do Inter foi justa. Parecendo mais ligado no jogo, o time dirigido por Argel Fucks empilhou pequenas vitórias na base da vontade. Da força. Foi ganhando divididas, avançando no gramado e até vencendo bate-boca aqui e ali. No conjunto da obra, o domínio soou maior.
Na tabela, o Inter pula para 56 pontos e agora tem mais duas rodadas para tentar entrar no G4 ou torcer pelo Santos e esperar um G5. O Grêmio, por sua vez, fica com 62 pontos e mais distante do vice-campeonato. Além, claro, de voltar a perder no clássico.
O Gre-Nal de agosto, na Arena, esteve presente o tempo todo no jogo da 36ª rodada do Brasileirão. Desde a provocação de antes do apito inicial até aos ânimos acirrados e visível forçoso maior do Inter para dar a volta por cima.
Rodrigo Dourado, Anderson e Vitinho foram os destaques do Inter. Luan apareceu como figura isolada em um Grêmio lento, pouco criativo e quase sem nenhum poder de fogo.
Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio pega o Atlético Mineiro, na Arena.
O Internacional foi melhor na etapa inicial. Mais empenhados em todos os lances, os donos da casa finalizaram seis vezes e o Grêmio apenas duas. Anderson, de cabeça, perdeu a melhor chance. Vitinho e Artur levaram perigo em chutes de fora da área. Os visitantes controlaram a pressão do jeito que deu, mas pecaram ao tentar criar oportunidades.
Depois do intervalo o domínio ficou ainda maior. Ernando ensaiou aos cinco, com uma cabeçada rente à trave direita, para Vitinho fazer. Após erro de Erazo, Dourado foi na linha de fundo e tocou para o camisa 21 chutar rasteiro. O gol fez o jogo ficar mais tenso. Houve bate-boca entre Ramiro e Alisson, Anderson e Giuliano, Luan e D’Alessandro (que já haviam se estranhado no primeiro tempo). Na reta final do clássico, o Grêmio se atirou para frente e apertou o cerco na frente da área. Mas não teve pontaria boa para marcar.
O Internacional produziu cinco mil cartazes com taças estilizadas e distribuiu aos seus torcedores. Os troféus, de Gauchão até o Mundial, serviram para provocar o Grêmio (o último título do tricolor foi o estadual de 2010). E também serviram de revide aos gritos de ‘1, 2, 3, 4, 5!’.
Mais uma vez a iniciativa de reunir gremistas e colorados, lado a lado, em um setor do estádio deu certo. A confraternização entre os rivais se deu também na chegada ao estádio, com o chamado ‘Caminho do Gol’. Em nenhum dos momentos houve registro de tumulto ou confusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campeão
Flamengo perde para São Paulo, mas garante bi do Brasileirão
26/02/2021 07:50

Futebol
Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2021 começa no domingo com quatro jogos
25/02/2021 14:36

Brasileirão Série A
Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro
25/02/2021 08:08

Brasileirão Série A
Flamengo embarca para 'decisão' em São Paulo
24/02/2021 14:31

Futebol
Corinthians prepara reformulação no elenco para nova temporada
24/02/2021 14:26