
Contando o amistoso contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, o goleiro Fábio está a 270 minutos sem sofrer gols. A defesa celeste passou ilesa pelos três jogos disputados em 2011, além dos jogos-treinos realizados na pré-temporada na Toca da Raposa II, nos quais, o arqueiro azul também não foi vencido.
O camisa 1 celeste celebra o feito. Para o ídolo da torcida cruzeirense, se manter sem sofrer gols é uma proeza, em virtude das inúmeras ameaças que os ataques adversários oferecem nos jogos, por isso, estar a tanto tempo sem ser batido é motivo de comemoração.
“Glória a Deus por não ter sofrido gols, mas sei que a cada jogo se torna mais difícil. A intensidade de oportunidades que as equipes adversárias criam vai dificultando para que eu possa fazer todas as defesas, mas graças a Deus esse começo está legal”, disse.
Fábio ressalta que a eficiência do sistema defensivo cinco estrelas é a mesma que ajudou o Cruzeiro a brigar até o fim pelo título do Brasileirão em 2010. O goleiro fez menção ao alto nível da zaga celeste, a segunda menos vazada da última edição da competição nacional, ao dar a receita para que a Raposa alcance o sucesso na atual temporada.
“Ano passado fomos muito felizes em termos defensivos, com um equilíbrio muito bom. Se tivermos a consciência de defender e evitar o gol ao máximo, com certeza estaremos mais próximos de conseguir a vitória, como foi ano passado, e isso nos proporcionou brigar pelo título”, afirmou.
A defesa do Cruzeiro já é a melhor do Campeonato Mineiro BMG, ao lado do Guarani de Divinópolis. Os dois times são os únicos participantes da competição estadual que não sofreram gols até o momento.
Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esporte
Libertadores volta a ter decisão 100% brasileira após 15 anos
14/01/2021 12:03

futebol
Libertadores: Conmebol confirma final dia 30, no Maracanã, às 17h
12/01/2021 17:24

Brasileirão Série A
Santos impõe nova derrota ao líder São Paulo pelo Brasileirão
11/01/2021 11:17

Brasileirão Série A
Internacional vence a quinta seguida e encosta no líder São Paulo
11/01/2021 10:42

SÉRIE A
Botafogo e Vasco fazem clássico carioca em São Januário
10/01/2021 12:03