Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
16º
Esporte

Grenal decide a Copa São Paulo de Juniores neste sábado

24 Jan 2020 - 20h40Por Redação
Grenal decide a Copa São Paulo de Juniores neste sábado - Crédito: Reprodução/TV FPF Crédito: Reprodução/TV FPF

A final da Copinha entre Grêmio e Internacional acontece neste sábado (25), às 10h, no estádio do Pacaembu. É a primeira vez que as duas equipes protagonizam a disputa pelo título do torneio. A equipe tricolor busca um título inédito, enquanto os colorados querem o pentacampeonato. 

Nesta sexta-feira (24), as equipes concederam entrevista coletiva no palco da grande final. O Fábio Matias e Cesinha, técnico e capitão do Internacional, respectivamente, foram os escolhidos para falar sobre a campanha da equipe.

Fábio Matias ressaltou a importância da Copinha para o cenário do futebol nacional e pela oportunidade de mostrar atletas de todo o país. “A Copa São Paulo tem um charme todo especial, uma característica que a difere de outras competições, principalmente pela quantidade de equipes e da possibilidade de equipes de outras regiões do país mostrarem seus atletas. A importância da gente ter jogado contra um Confiança-PB, as vezes é a única oportunidade de jogarem contra um time grande. Isso que deixa a Copa São Paulo com esse charme especial. Da possibilidade de o menor ganhar do maior, dos meninos, que não tem tantas possibilidades, serem vistos e irem para clubes grandes. A Copa São Paulo é a maior competição de base, não só pelas quantidades de equipes, mas também por dar oportunidade para treinadores, atletas, comissão técnica e mostrar o trabalho de outros centros do cenário nacional”, disse.

Na final, o Internacional enfrentará o maior rival. O técnico reconheceu o momento, mas lembrou que o objetivo da equipe na competição é a visibilidade dos garotos. “A rivalidade, acho que é algo que, se não tiver dentro do mundo do futebol, perde um pouco a graça. Dentro da competição, a gente sempre busca chegar o mais longe, porque o principal fator é a visibilidade dos meninos, fazendo com que eles estejam mais próximos do profissional. Para nós, é uma satisfação muito grande ser testemunha viva desse jogo, porque eu acho que dificilmente pode acontecer de novo. Estamos muito felizes de estar neste momento histórico”, falou.

Sobre a rivalidade, Fábio ressaltou que a final mostra como ambas as equipes estão em alta no cenário nacional. “Essa rivalidade no Rio Grande do Sul é muito forte, mas como eu frisei antes, acho que é importante hoje, para o Rio Grande do Sul, ter essa final, principalmente para mostrar quanto a base das equipes está voltando a atuar em nível nacional”, pontuou. 

Para Cesinha, o título representa muito para sua carreira porque até os jogadores profissionais estão assistindo. “Representa muito, é uma competição que todo jogador de base quer disputar. Chegar na final e ser campão é muito importante, porque é um título de Copa São Paulo, traz visibilidade, porque todo mundo está vendo, inclusive os profissionais”, finalizou.

Lado gremista

Do ladro gremista, o capitão Matheus Nunes e o treinador Guilherme Bossle se mostraram motivados pela chance de conquistar o título inédito para o clube justamente contra o maior rival.

Capitão gremista, Matheus Nunes pode ser o responsável por erguer de forma inédita a taça para o time gaúcho. “É uma honra estar vestindo essa camisa e poder participar de uma final tão importante quando a Copa São Paulo, que é uma vitrine enorme para nós. Eu espero que possamos sair com a vitória e levar esse troféu para a torcida tricolor, que merece muito”, prosperou. 

Para o comandante Guilherme Bossle, essa final pode ser considerada o maior clássico entre ambas as equipes na categoria de base, devido a relevância que traz a competição. “A gente tem a noção que esse Grenal pode ser o maior da história das categorias de base. A Copa São Paulo, como todo mundo sabe, está em sua 51° edição, então é o torneio mais credenciado do Brasil, e quiçá do mundo”, explicou Guilherme.

O comandante relembrou que os times se conhecem, o que deixa a decisão ainda mais difícil.  “A gente sempre trabalhou para chegar na final da Copinha. Quis o destino que chegássemos com nosso maior rival. Eu e o Fábio, treinador do Internacional, já nos conhecemos e os garotos também estão acostumados a se enfrentar. Para o telespectador será um baita de um jogo. Nós estamos preparados e esperamos fazer um bom espetáculo”, completou o comandante.

Sonho de infância
Matheus Nunes revelou sobre a representatividade de vencer a competição, além de realização de um sonho, ao participar da Copinha. “O título representa muito. É o sonho de todos os moleques, não só de Grêmio e Inter. Mas para todos, de qualquer favela ou cidade. É um título que vai ficar marcado para a história. Ainda mais para nós do Grêmio, que nunca vencemos esse campeonato.

Já o comandante Guilherme Bossle, também enalteceu o farto de estar na Copinha, mesmo que de maneira diferente do que imaginava. “É um torneio de muita tradição. Eu me recordo quando tinha oito, dez anos, lembro dos campeões. Sempre foi um sonho disputar. Não consegui como atleta e estou realizando um sonho em disputar como treinador. É muito difícil você disputar uma Copa São Paulo com um gigante como o Grêmio, então você tem que honrar essa camisa”, afirmou.

Grêmio e Internacional decidem a Copa São Paulo no próximo sábado (25), às 10h, no Pacaembu. O Inter está em busca de seu quinto título, enquanto o Grêmio visa o título inédito. 

 

Fonte: FPF

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novorizontino vence na estreia e Botafogo empata em casa
Série B

Novorizontino vence na estreia e Botafogo empata em casa

19/04/2024 23:00
Novorizontino vence na estreia e Botafogo empata em casa
Jogos em Família têm atividades para crianças de 6 a 12 anos neste sábado
UFMS

Jogos em Família têm atividades para crianças de 6 a 12 anos neste sábado

19/04/2024 07:30
Jogos em Família têm atividades para crianças de 6 a 12 anos neste sábado
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024
Esporte

Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024

18/04/2024 21:45
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024
COB anuncia primeiros atletas do programa Vivência Olímpica
Esporte

COB anuncia primeiros atletas do programa Vivência Olímpica

18/04/2024 19:15
COB anuncia primeiros atletas do programa Vivência Olímpica
Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do cmpeonato
Brasileirão

Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do cmpeonato

17/04/2024 22:45
Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do cmpeonato
Últimas Notícias