
A decisão de Gilberto, 35 anos, em permanecer foi tomada, segundo ele, devido à boa relação que tem com o mandatário celeste.
- Conversei com o presidente anteontem (quarta-feira), e ele me colocou algumas coisas. Por gratidão a ele e conhecendo a pessoa que é o Zezé, permaneço no Cruzeiro. Vou continuar fazendo o que fiz. Independemente de posição, quero ajudar o clube.
Ele explicou o teor da conversa com Zezé Perrella e o fator decisivo para continuar.
- Só a gratidão ao presidente, pelo fato de em 2009 ter aberto as portas do clube para que eu voltasse. Ele me disse algumas coisas, e eu compreendi ao me colocar no lugar dele. Posso esperar, tentar ajudar o presidente e o clube para, até o fim do ano, conseguirmos levantar mais um trofeu.
Com a proposta do Botafogo tornando-se pública, Gilberto chegou a declarar que o que poderia tirá-lo da Toca da Raposa seria a saudade das duas filhas, que moram na capital carioca.
- Nunca disse que estava insatisfeito aqui. O que pesava é estar longe das minhas filhas. Não era a proposta financeira que o Botafogo estava fazendo. Desde 2001 que eu nunca parei no Rio para ficar perto delas – declarou.
Gilberto pode voltar a atuar no meio-campo na partida contra o Fluminense, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Mas o técnico Cuca ainda não confirmou a equipe, e Gilberto manteve o mistério.
- O Cuca gosta de fazer esse tipo de suspense, até para dificultar para o adversário. Mas tenho certeza de que, na posição que ele me colocar, vou ajudar o Cruzeiro. Estamos precisando vencer. Não fomos bem no início do campeonato e precisamos que fazer um grande jogo. Temos chance de jogar bem e vencer - disse ele, antes referindo-se à derrota para o Figueirense (1 a 0) na estreia e ao empate (1 a 1) com o Palmeiras na segunda rodada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
há 17 horas atrás

Decreto
Governo do Estado divulga decreto com regras para o Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
há 18 horas atrás

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
há 19 horas atrás

Esporte
Libertadores volta a ter decisão 100% brasileira após 15 anos
14/01/2021 12:03

futebol
Libertadores: Conmebol confirma final dia 30, no Maracanã, às 17h
12/01/2021 17:24