Dourados – MS terça, 02 de junho de 2020
Dourados
19º max
11º min
JBS (Fazer o bem)
Futebol

Gil é apresentado e deve estrear domingo no Corinthians

12 Jul 2019 - 16h20Por Redação
Zagueiro inicia sua segunda passagem pelo Corinthians, após conquistar títulos entre 2013 e 2016 - Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansZagueiro inicia sua segunda passagem pelo Corinthians, após conquistar títulos entre 2013 e 2016 - Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Agora é mais do que oficial: Gil está de volta ao Timão! Velho conhecido do clube, ele foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta já vinha treinando ao longo desta semana, mas vestiu a camisa alvinegra oficialmente após a movimentação desta manhã.

Gil foi ao gramado para o treino com os atletas e depois falou exclusivamente com assinantes do Fiel Torcedor. Na sequência, conversou com a imprensa por alguns minutos. A todos eles, comentou a expectativa do seu retorno ao clube onde foi campeão Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Brasileiro (2015), após passar três anos e meio no futebol chinês.

Os sócios do Fiel Torcedor foram os primeiros a encontrar com o zagueiro, a quem fizeram perguntas e depois tiraram fotos com o atleta. O camisa 26 revelou estar com foco total no clube, a quem admitiu ter enorme gratidão – sentimento esse que motivou o seu retorno.

Perguntado por um jovem fã por que retornou para o clube, Gil foi seguro. “Pela história, pelo que o Corinthians representa pra mim. Acho que o mais importante é a gente se dar bem em um lugar, e espero poder continuar aqui da melhor maneira possível”.

O atleta de 32 anos já atuou pela seleção brasileira, mas perguntado se pensa em disputar a Copa do Mundo de 2022, ele afirmou que pensa apenas no Timão em seu retorno ao futebol nacional. “Não penso em Copa ou na seleção, o mais importante é o clube. Voltei para um lugar onde fui muito feliz e penso em dar continuidade aqui.”

Gil revelou estar pronto para entrar em campo caso o técnico Fábio Carille queira contar com o seu futebol. “Estou bem, estava jogando e treinando. Nesse tempo que cheguei ao Brasil mesmo sem jogos eu treinei pra me manter em forma”, contou o zagueiro, que não quer escolher o lado onde irá atuar, apesar de ter sua preferência. “Antes eu jogava pela direita, mas depois que joguei pelo Corinthians passei para a esquerda e não saí mais, é onde eu me dou bem e estou adaptado. Mas posso jogar onde precisar”.

Gil revelou o principal motivo de sua volta ao clube: “Pra mim a palavra que resume esse retorno é gratidão. Quando cheguei em 2013, quase ninguém me conhecia e o Andres Sanchez me ligava querendo me contratar, e eu dei a palavra para ele de que jogaria aqui. Agora eu não pensei duas vezes. Voltei para casa para poder construir um pedacinho da minha história junto com a história do Corinthians”.

Depois da entrevista com os sócios do Fiel Torcedor, Gil foi para o gramado ao lado de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro, e recebeu a camisa que irá utilizar em seu retorno ao clube.

Em seguida, Gil atendeu a imprensa no CT. Ele comentou sobre o carinho da torcida e o que o fez voltar da China antes do fim do contrato, reforçou que se sente em casa no clube e que isso o fez até recusar uma renovação de contrato no país asiático.

“A motivação da rescisão foi a vontade de jogar no Corinthians, de se sentir em casa novamente. Claro que me senti bem na China nesses 3 anos e meio, mas chegou o momento de ter prazer em jogar e me sentir em casa novamente. Eu tinha uma proposta para ficar mais um ano, então falei para o presidente que se fosse para ficar mais um ano e não ser feliz, não iria servir. Minha cabeça já estava feita e eu não ia voltar atrás”.

Por fim, o zagueiro projetou a disputa do Brasileirão, onde neste domingo o Alvinegro enfrenta o CSA, às 16 horas, na Arena Corinthians. Ele acredita no potencial do elenco.

“O grupo é muito bom. Temos que continuar trabalhando, mesmo com 3 ou 4 dias aqui ainda, vi que os jogadores que aqui estão são trabalhadores. Temos uma sequência de três jogos em casa e vamos continuar trabalhando forte para ajustar algumas coisas e crescer. Temos um grupo muito bom e tenho certeza que todos trabalhando a gente vai conquistar boas coisas pela frente".

 

Fonte: SCCP

Deixe seu Comentário

Leia Também

Covid-19: Virna, medalhista olímpica no vôlei, testa positivo
Coronavírus

Covid-19: Virna, medalhista olímpica no vôlei, testa positivo

01/06/2020 13:12
Covid-19: Virna, medalhista olímpica no vôlei, testa positivo
Brasil

Clubes e Confederação cancelam Brasileiro Masculino de Rugby XV

28/05/2020 16:10
Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach
Olimpíadas

Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach

21/05/2020 13:33
Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada, diz Bach
Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF
Futebol Brasileiro

Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF

20/05/2020 16:34
Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, afirma CBF
Covid-19: tenistas impactados financeiramente receberão ajuda
Esporte

Covid-19: tenistas impactados financeiramente receberão ajuda

19/05/2020 15:00
Covid-19: tenistas impactados financeiramente receberão ajuda
Últimas Notícias