Dourados – MS terça, 11 de agosto de 2020
Dourados
34º max
19º min
Segurança e Saúde JBS
Esporte

Futsal tem nova regra e Sindárbitros realiza aulão

17 Fev 2011 - 18h05
Carioca anuncia curso para reciclagem e conhecimento de nova regra de futsal - Crédito: Foto : Hédio Fazan/PROGRESSOCarioca anuncia curso para reciclagem e conhecimento de nova regra de futsal - Crédito: Foto : Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – A cada ano, a Confederação Brasileira de Futsal(CBFS) faz uma reforma no regulamento da competição. E esse ano, mais de 10 novas regras farão com que o esporte se remodele, para melhor. E para apresentar essas alterações, o Sindicato dos Árbitros da Grande Dourados, Sindárbitros, realiza, neste sábado, ás 17h, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, uma reciclagem com professores de Educação Física, coordenadores de equipes, árbitros e pessoas interessadas em conhecer essas regras.

Mas antes, ás 15h, no Ceper Arnulpho Fioravanti, na pista atrás do shopping, acontece um teste de aptidão física para os árbitros. “Essa é a oportunidade das pessoas que atuam com o futsal, independente se sejam árbitros, professores de Educação Física ou não, a conhecerem essas alterações para no futuro não terem problemas em alguma competição. É necessário que todos que atuam com o futsal participem e conheçam essas alterações”, destacou o Secretário do Sindárbitro, Carlos Alberto Quaresma, o “Carioca”.

Entre as alterações está relacionado a árbitros que não podem usar qualquer tipo de acessórios durante a partida, exemplo, o relógio; as substituições também tem nova regra, assim como o tempo técnico e as medidas das quadras também tem um ponto a ser observado. Outro item é o tempo de jogo onde o árbitro será o responsável em encerrar a partida, mesmo depois de ter zerado o cronometro. E nesse item existe uma particularidade que será apresentado no curso deste sábado.

“São situações que vai mexer muito com o futsal em nossa região. Mas temos que nos adequar a essas novas regras da CBFS. Por isso é importante a participação de todos”, observa Carioca.

De acordo com o secretário do Sindárbitro, apesar de em Dourados existir um grande número de profissionais que atuam com o futsal, a procura pela reciclagem e conhecimento quando acontecem essas alterações, são poucas. E deveria ser o contrário.

A meta do Sindárbitro é fazer com que os responsáveis por equipes e até mesmo os jogadores tenham o interesse em conhe-cer as regras para quando acontecer um lance, tanto o técnico, comissão técnica e jogadores saibam questionar com respaldo.

“É necessário uma renovação. Mas existe a necessidade de interesse em primeiro lugar. O curso está aberto para quem queira participar e aprender”, destacou Carioca.

Informações podem ser obtidas pelos telefones: 067-9618-5853 e 8418-3451 e ainda nos números: 067-3422-0250 ou 9936-8511.

#####Futebol de Campo

– Entre os dias 18 a 20 deste mês, os árbitros Almir Rogério Paes Araujo, Fabio Fokura e Gilson Gonçalves dos Santos e os assistentes de árbitros, Cicero Alessandro de Souza, Ezequiel Barbosa Alves e João Eudes Lourenço, estarão em Campo Grande participando de uma pré-temporada para o Campeonato Estadual Série A.

Eles passarão por um processo de avaliação que constitui de conhecimento de regras, novo teste de aptidão física e prova teórica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista
ESPORTE

Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista

30/07/2020 09:30
Com gols no fim, Palmeiras bate Santo André e vai à semi do Paulista
Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal
Esporte

Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal

27/07/2020 18:37
Campeãs olímpicas, Martine e Kahena já treinam em Portugal
Esporte

Aos 54 anos, Mike Tyson retorna aos ringues para luta de exibição

23/07/2020 18:00
Esporte

Covid-19: Irene Aldana testa positivo e luta principal de UFC é adiada

23/07/2020 17:03
Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus
DOURADOS

Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus

16/07/2020 08:02
Ciclistas reclamam de más condições de ciclovia na Guaicurus
Últimas Notícias