O Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o Rosario Central no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, no Estádio Gigante de Arroyito. Marinho marcou o gol do Tricolor no começo do primeiro tempo e Sández empatou para a equipe argentina. A partida da volta será na próxima quarta-feira (21), às 19h, na Arena Castelão.
O JOGO
Logo no início da partida, Marinho abriu o placar com um golaço em cobrança de falta. Após o lance, o camisa 11 sentiu e Yago Pikachu o substituiu. Minutos depois, o Rosario empatou com Sández. Após empatar, o time argentino tentou a virada com Lovera, e o Laion deu a resposta em chute de Breno Lopes. Em seguida, Pedro Augusto recebeu na entrada da área e finalizou na trave. João Ricardo também apareceu fazendo uma boa defesa em finalização perigosa do adversário. Assim, os primeiros 45 minutos foram muitos disputados com muitas faltas, mas o Tricolor com mais posse de bola, criatividade e melhor defensivamente.
A etapa final foi menos emocionante e ambas as equipes não foram tão criativas. Breno Lopes tentou em cobrança de falta, mas mandou por fora das redes. Em seguida, o Leão teve mais uma boa oportunidade com cabeçada de Tomás Cardona, que passou por perto do gol. Os times brigavam muito pela bola no meio de campo, e nos últimos minutos, o Rosario fez pressão. Campaz fez boa jogada na esquerda, mas Pedro Augusto interceptou na finalização, marcando o último lance do jogo.
Fotos: Matheus Amorim / Fortaleza EC
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta o foco para o Campeonato Brasileiro no sábado (17), quando enfrenta o RB Bragantino, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
Rosario Central 1x1 Fortaleza
CONMEBOL Sudamericana - Jogo 1 - Oitavas de Final
14/08/2024 - 19h - Estádio Gigante de Arroyito
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN)
Gols: Marinho (Fortaleza); Sandez (Rosario Central)
Cartões Amarelos: Mallo, Quintana e Campaz (Rosario); Brítez, Cardona, Rossetto e Pedro Augusto (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo e Carlos Quintana (Barbieri); Agustín Sández, Franco Ibarra, Mauricio Martínez (Ortíz) e Jonatan Gómez (Giaccone); Maximiliano Lovera (Malcorra), Jamiton Campaz e Enzo Copetti (Módica). Técnico: Matías Lequi
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Rossetto (Zé Welison) e Pochettino (E. Martínez); Marinho (Yago Pikachu - Machuca), Breno Lopes e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda