Na noite desta segunda-feira (7), o Santos FC foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Giuliano, de pênalti, marcou o gol do time santista.
O Peixe volta a campo no dia 12 de outubro, sábado, diante do Mirassol, na Vila Viva Sorte, às 18h30.
O jogo
Com um minuto, o Santos FC já arriscou seu primeiro chute. Diego Pituca encontrou um espaço entre a marcação, arriscou de fora da área, e o goleiro espalmou para escanteio.
A equipe da casa abriu o placar aos 9 minutos e ampliou aos 13, com dois gols de Rildo.
Aos 27 minutos, após cobrança curta de escanteio, Escobar conseguiu o arremate, mas a zaga adversária colocou novamente a bola pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, novamente Escobar arriscou o chute. Guilherme fez jogada pela esquerda e deixou com o argentino na entrada da área. Ele cortou a marcação e bateu forte, para grande defesa do arqueiro.
Após bola alçada na área, JP Chermont tentou o cabeceio, e a bola bateu na mão do defensor, aos 37 minutos. Ao verificar o VAR, o árbitro assinalou pênalti para o time santista. Giuliano foi para a cobrança e diminuiu o placar.
Aos 15 minutos já da segunda etapa, Giuliano colocou na área e Wendel cabeceou para fora.
No minuto seguinte, o Goiás marcou o terceiro, através de Welliton.
Guilherme cobrou escanteio, aos 25 minutos, e João Schmidt cabeceou na primeira etapa, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.
O time santista ainda teve duas boas oportunidades. Aos 31 minutos, Serginho bate forte da entrada da área, para nova defesa do goleiro. E aos 35, Julio Furch cabeceou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
Goiás EC 3 x 1 Santos FC
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás.
Data: 07/10/2024 (sábado)
Horário: 21h00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues
Cartões amarelos: Welliton e Rafael Gava (GEC); JP Chermont, Jair e João Schmidt (SFC)
Gols: Rildo aos 9min e aos 13min e Giuliano (pênalti) aos 40min do primeiro tempo; Welliton aos 16min do segundo tempo.
Público presente: 8.309
GEC: Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão Silva, Juninho (David Braz) e Breno Herculano (Rafael Gava); Welliton, Edu Júnior (Thiago Galhardo) e Rildo (Jhon Vásquez). Técnico: Vagner Mancini
SFC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Serginho) e Giuliano; Otero (Laquintana), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille