Em confronto atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude perdeu para o Internacional pelo placar de 2 a 1 na noite de quarta-feira (14), no estádio Beira-Rio. O gol Jaconero em Porto Alegre foi marcado por Nenê. Com 25 pontos, a equipe de Jair Ventura ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. A próxima partida será novamente fora de casa, no domingo (18), diante do Athletico Paranaense.
O jogo
O panorama inicial da partida mostrou a equipe mandante com mais posse de bola, mas sem levar perigo, com o sistema defensivo do Juventude suportando bem as investidas. Aos 23 minutos, a arbitragem assinalou pênalti em jogada pelo lado esquerdo de ataque em Bruno Tabata. Na cobrança brilhou Gabriel, que defendeu no canto o chute de Enner Valencia. O Ju cresceu e abriu o placar aos 48. Jadson fez o lançamento na direita para Gabriel Inocêncio. O lateral cruzou com perfeição na segunda trave para Nenê, com sua tradicional chapada, bater forte e mandar para o fundo das redes.
Na etapa complementar o Internacional chegou a igualdade no marcador com Thiago Maia, em conclusão cara a cara com o goleiro Jaconero. Marcelinho recebeu passe de Jadson na esquerda, cortou para o pé direito e bateu procurando o canto, mas Rochet pegou firme. A arbitragem marcou mais uma penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Gabriel defendeu parcialmente o chute de Bruno Tabata, mas no rebote, o adversário marcou o gol da virada.