O Fluminense empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, neste domingo (01/12), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. Jhon Arias marcou o gol do Tricolor, que chegou aos 40 pontos na tabela de classificação.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes volta a campo na próxima quinta-feira (05/12) para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, às 20h.
PRIMEIRO TEMPO
O Athletico-PR abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Precisando buscar o empate, o Fluminense se lançou ao campo de ataque nos 15 minutos iniciais, retendo a posse de bola e construindo boas oportunidades. Aos cinco minutos, Serna carregou pela esquerda e cruzou para Kauã Elias, que finalizou para defesa do goleiro. Aos sete, Serna cruzou e a bola atravessou a área com perigo. Aos 18, Arias cobrou escanteio, Thiago Santos cabeceou e o goleiro evitou o que seria o gol de empate tricolor.
Após um período de maior equilíbrio, o Fluminense voltou a criar boas chances de gol. Aos 34, Samuel Xavier arriscou de longe, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Arias cruzou, o jogador adversário interrompeu a trajetória da bola com o braço e, após análise do VAR, o juiz marcou pênalti. O colombiano foi para a cobrança e o goleiro fez a defesa. Aos 45, Samuel cruzou e Serna tocou para Lima, que finalizou travado. Na sobra, Serna chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes tendo menos espaços no campo de ataque. Ainda assim, o Fluminense tinha mais a bola e conseguiu chegar ao empate após boa jogada coletiva. Aos 19 minutos, PH Ganso achou belo passe para Jhon Arias, que finalizou forte no ângulo para igualar o confronto.
Após o empate, o Tricolor conseguiu levar perigo em mais duas oportunidades. Aos 22, Diogo Barbosa cruzou, Jhon Arias escorou e PH Ganso finalizou travado. Dois minutos depois, PH Ganso recebeu de Arias e chutou por cima do travessão. O Fluminense tentou segurar a bola e até conseguiu chegar ao ataque depois do gol, mas não criou chances de virar a partida.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 36ª rodada
01/12/2024, 18h30 – Ligga Arena
Fluminense (1)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli (PH Ganso) e Lima (Nonato); Kevin Serna (Gabriel Fuentes), Jhon Arias e Kauã Elias (Germán Cano). Técnico: Mano Menezes.
Athletico-PR (1)
Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (João Cruz), Felipinho e Christian (Canobbio); Nikão (Erick), Cuello e Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González.
Gols: Jhon Arias (19' 2T) (FLU); Belezi (01’ 1T) (CAP)
Cartões amarelos: Lima, Germán Cano (FLU); Christian (CAP)
Cartão vermelho: PH Ganso (FLU)
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa