
A Seleção Brasileira conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, nesta segunda-feira (20), com a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.
O Brasil abriu o placar com Estevão e levou o empate de Bermudez nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Estevão voltou a ser decisivo com gol de falta e Luighi definiu a vitória ao fim da partida.
Classificada, a equipe de Phelipe Leal enfrenta nas quartas de final o vencedor de Argentina e Venezuela, que disputam a vaga nesta terça-feira (21), às 9h.
Luighi definiu o placar de 3 a 1 para a Seleção Brasileira
O JOGO
Aos 14 minutos de partida, a Seleção Brasileira fez o primeiro gol. Em troca de passe entre Kauã Elias e Estevão, o camisa 20 invadiu a área e finalizou com força para superar o goleiro equatoriano Loor.
Camisa 20 marcou bonito gol após troca de passes com Kauã Elias
DA MATA SALVA O BRASIL
Aos 21 minutos, o Equador teve grande chance de empatar a partida. Depois de receber passe dentro da área, Ruiz chutou. A bola passou pelo goleiro Phillipe Gabriel, mas não por Da Mata, que cortou o lance de calcanhar quase em cima da linha.
RAYAN QUASE AMPLIA
Rayan recebeu passe de Estevão e finalizou colocado na entrada da área para grande defesa de Loor, aos 34 minutos.
Rayan teve boa chance de gol, mas seu chute foi defendido pelo goleiro do Equador
EQUADOR IGUALA NOS ACRÉSCIMOS
O Equador chegou ao empate aos 49 minutos. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Bermudez, que marcou.
EQUADOR POR POUCO À FRENTE DO PLACAR
Na volta do intervalo, o Equador teve grande chance aos quatro minutos. Arroyo conseguiu cruzamento para a área, onde estava Bermudez, que não conseguiu acertar a bola para alívio da defesa brasileira.
Kauã Elias em ação contra o Equador
PEDRO LIMA E ESTEVÃO RESPONDEM
Aos oito minutos, o camisa 10 da Seleção Brasileira, Dudu, deu lindo passe para Estevão, que acertou a trave em chute com a perna direita.
Aos 13 minutos, Estevão tentou cruzamento rasteiro para a área, mas a bola foi cortada pela zaga equatoriana e sobrou para Pedro Lima, que finalizou. O chute não foi para o fundo das redes por conta do corte de Davis.
Esquerdinha foi escalado como titular pelo treinador Phelipe Leal
EQUADOR ACERTA A TRAVE
Em chute despretensioso da intermediária, Arroyo finalizou com força e acertou a trave de Phillipe Gabriel, aos 17 minutos.
Ruiz, aos 21 minutos, teve liberdade de dentro da área e chutou por cima, em mais uma boa oportunidade para o Equador.
ESTEVÃO PÕE O BRASIL EM VANTAGEM
Aos 25 minutos, Estevão marcou o segundo gol do Brasil e seu segundo gol na partida. Em cobrança de falta, o camisa 20 contou com desvio na barreira equatoriana para colocar o Brasil à frente do placar.
Em cobrança de falta, Estevão colocou o Brasil em vantagem no jogo
PHILLIPE GABRIEL FAZ A DIFERENÇA
Logo após o gol brasileiro, o Equador por pouco não voltou a empatar a partida. Bermudez avançou e, da entrada da área, finalizou com força para mais uma grande defesa, aos 27 minutos, de Phillipe Gabriel no Mundial.
LUIGHI DEFINE A VITÓRIA
Na marca dos 45 minutos, Lorran encontrou Pedro Lima, que cruzou para a área. Bem posicionado, Luighi chutou para o gol vazio e definiu o placar de 3 a 1 para a Seleção Brasileira e a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.
Luighi marcou seu segundo gol no Mundial
AGENDA
Pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, a Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (24), às 9h, diante da equipe classificada entre Argentina e Venezuela, no Estádio Internacional de Jacarta, em Jacarta, na Indonésia.
BRASIL: Philipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Guilherme Batista (Matheus Ferreira), Sidney e Dudu; Rayan (Riquelme), Estevão (Lorran) e Kauã Elias (Luighi). Treinador - Phelipe Leal.
Classificada para as quartas de final, a Seleção Brasileira aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela
Fotos: Leto Ribas/CBF
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol
STF nega recurso do Flamengo e mantém Sport campeão brasileiro de 87
07/12/2023 20:15

Futebol
Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
07/12/2023 18:17

Futebol
Suárez e Aline Gomes ganham Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro
07/12/2023 18:15

Brasileirão
Palmeiras empata com o Cruzeiro e alcança 12º título; Santos é rebaixado
06/12/2023 22:55

Esporte
Fundesporte publica pontuação dos inscritos no programa Bolsa Técnico 2023-2024
06/12/2023 17:45