
O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo em casa, o Timão assume a vice-liderança, com 29 pontos. O Rubro-Negro fica em oitavo lugar, com 21 pontos
O jogo
O Flamengo chegou com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo. Gomes bateu colocado da entrada da área e assustou Cássio. Aos 24, o volante arriscou de longe e parou no goleiro. Vitinho, aos 30 minutos quase abriu o placar. O atacante chutou forte da entrada da área, Cássio defendeu e a bola bateu na trave na sequência. O Timão respondeu aos 46 minutos. Adson driblou a marcação e finalizou com perigo pela linha de fundo.
O segundo tempo começou eletrizante. O Corinthians abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Gustavo Silva levantou a bola na área e Rodinei acabou marcando contra. O Rubro-Negro tentou reagir aos nove minutos. Gabriel cabeceou firme e Cássio espalmou. No rebote, Victor Hugo chutou e o goleiro defendeu.
O Timão quase fez o segundo aos 21 minutos. Bruno Melo recebeu passe de Gustavo Silva e bateu colocado. Santos espalmou. Quatro minutos depois, Róger Guedes cobrou falta por cima do gol. O jogo ficou intenso no fim. Aos 44, Bruno Melo tentou ampliar em cabeçada pela linha de fundo. Um minuto depois, Róger Guedes arrancou em velocidade, driblou o goleiro e balançou as redes pelo lado de fora. O Flamengo respondeu imediatamente, aos 46. Pedro recebeu lançamento de Éverton Ribeiro, girou em cima da marcação e chutou para fora.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paulistão 2025
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e abre vantagem pelo título
16/03/2025 20:10

Futebol
Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense
16/03/2025 18:30

Campeonato Estadual
Águia Negra recebe o Ivinhema para jogo de ida da fase semifinal
16/03/2025 12:30

Campeonato Estadual
Operário e FC Pantanal abrem disputa por vaga de Campo Grande na decisão
há 13 horas atrás

Campeonato Cearense
Sobral marca e Ceará vence o primeiro Clássico-Rei da decisão
15/03/2025 19:00