
Manteve mais uma vez o sistema tático aprovado na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em novembro do ano passado, e escalou Fernandinho ao lado de Luiz Gustavo e Renato Augusto no meio-campo. As atenções estavam voltadas para Neymar. Depois de sentir um desconforto muscular e realizar exame em um hospital de Teresópolis, o camisa 10 participou sem limitações da atividade.
O resultado do exame de imagem não apontou lesão - a CBF não divulgou o local do problema. Neymar foi o último a entrar em campo, mas correu, driblou e marcou pelo menos dois belos gols no treino. No fim do trabalho, chegou a cair após um choque e parecia sentir dores no tornozelo direito, mas foi apenas um novo susto. Logo levantou e seguiu na atividade. No fim do trabalho, Dunga ainda fez um teste: colocou Ricardo Oliveira no time titular na vaga de Renato Augusto.
Os titulares treinaram com Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto (Ricardo Oliveira); Willian, Douglas Costa e Neymar. O time reserva foi formado por Diego Alves, Danilo, Marquinhos, Gil e Alex Sandro; Oscar, Coutinho e Lucas Lima; Ricardo Oliveira (Renato Augusto), Jonas e Hulk. No fim, alguns jogadores distribuíram fotos e autógrafos para os cerca de 150 torcedores que acompanharam o trabalho.
A Seleção embarca para Recife na manhã de hoje. À noite, treina na Arena Pernambuco, palco da partida contra o Uruguai. A bola rola na sexta-feira, às 20h45 (de MS).
Contra a dengue
Camisa, calção, chuteiras e repelente. Os jogadores da seleção brasileira ganharam um novo material de uso durante a preparação para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias. O surto de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, que atinge todo o Brasil, causa preocupação na delegação, que está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis.
O atacante Jonas, do Benfica, de volta à Seleção após quase quatro anos, afirmou que tem se protegido diariamente, até mesmo no quarto.
"Estamos sujeitos, sabemos quanto isso afeta, principalmente aqui pelo clima, mas logo que chegamos recebemos os produtos necessários para não sermos pegos de surpresa. Tenho passado repelente no quarto todos os dias, é a recomendação de todos na parte médica", disse.
Amanhã, a CBF e uma de suas patrocinadoras vão distribuir 50 mil sachês de repelente para que os torcedores se protejam durante o confronto com o Uruguai. A partida será disputada na Arena Pernambuco, que fica em São Lourenço da Mata, uma das regiões que causam mais preocupação na região em relação ao Aedes aegypti.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campeão
Flamengo perde para São Paulo, mas garante bi do Brasileirão
26/02/2021 07:50

Futebol
Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2021 começa no domingo com quatro jogos
25/02/2021 14:36

Brasileirão Série A
Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro
25/02/2021 08:08

Brasileirão Série A
Flamengo embarca para 'decisão' em São Paulo
24/02/2021 14:31

Futebol
Corinthians prepara reformulação no elenco para nova temporada
24/02/2021 14:26