
O Ivinhema empatou mais uma vez ontem e chegou aos 11 pontos, mas com o mesmo número de jogos dos douradenses. Sendo assim, o Sete de Dourados recebe o time de Rio Brilhante no sábado pela 8ª rodada com a missão de vencer naquele que será considerado o ‘jogo de seis pontos’.
A vitória daria ao Sete 16 pontos e estacionaria o Águia nos 10. No fechamento da 7ª rodada, o Águia não conseguiria alcançar mais o líder. De quebra, o Sete estaria ‘a salvo’ na liderança.
Depois do jogo de sábado, restarão duas rodadas para o Sete, contra Naviraiense (em casa) e Ivinhema (fora de casa).
Contudo, o único representante de Dourados na Série A do Estadual não pode vacilar diante do Águia. Caso perca, o Sete empata em pontos antes mesmo de o time de Rio Brilhante completar a sétima rodada, e pode ser ultrapassado na tabela também pelo Ivinhema, caso este vença o Corumbaense. Além disso, há nove pontos a serem disputados até o fim da primeira fase e a distância do hoje líder para o último do grupo é de 8 pontos.
Carrasco
O Corumbaense não vencia há 360 minutos no Campeonato Estadual até aplicar 2 a 0 no Sete de Setembro de Dourados no estádio Artur Marinho, em Corumbá. A mais recente vitória havia sido contra o próprio Sete no Douradão, pela segunda rodada.
O status de carrasco do time Carijó foi consolidado com os gols de Wesley e Johnny que decretaram a vitória alvinegra pelo mesmo placar do jogo anterior. Na história do confronto são 16 jogos com 8 vitórias do Corumbaense, 3 do Sete e 5 empates.
Esta foi a primeira vitória do técnico Nei Cesar no Campeonato e que pôs fim ao jejum de vitórias em casa do Corumbaense, que durava desde o ano passado. Curiosamente, o Sete estava invicto fora de casa.
O Corumbaense se consolida no G4 do Grupo B com 9 pontos ganhos. O Sete de Dourados segue na liderança da chave com 13 pontos. Na próxima rodada, o Corumbaense enfrenta o Ivinhema e o Sete pega o Águia.
Desfalques
Se a noite no estádio Arthur Marinho em Corumbá foi ruim para o Sete de Dourados no placar, dois jogadores sofreram ainda mais. O time deve perder os atletas na sequência da competição. O meia Thiaguinho Mattos entrou no segundo tempo e sofreu uma pancada que resultou na suspeita de fratura da costela flutuante.
Já o goleiro Filipe saiu de campo com muitas dores na virilha que causou muito inchaço. Os dois jogadores do Sete passam por avaliação médica para saber a gravidade e o tempo de recuperação das lesões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paulistão 2025
Hugo Souza pega pênalti, Corinthians empata com o Palmeiras e é campeão
27/03/2025 23:12

Esporte
Escola Sesi vence Jogos Escolares de Três Lagoas no vôlei feminino sub-17
27/03/2025 20:30

Esporte
Mais de 350 vagas abertas para práticas esportivas gratuitas na Cidade Universitária
26/03/2025 07:20

Futebol
Brasil é goleado pela Argentina: 4 a 1
25/03/2025 22:50

Esporte
Brasília sediará Mundial de Marcha Atlética por equipes em 2026
25/03/2025 20:30