O técnico Cuca e os jogadores não escondem que a meta é terminar a fase de classificação do Mineiro na primeira colocação, para ter a vantagem de decidir em casa e com a vantagem de empate na soma dos jogos de ida e volta na semifinal e na final. Mesmo que seja de uma forma provisória, até os adversários igualarem o número de partidas, o Cruzeiro jogaria uma pressão para os rivais.
“Vamos jogar antes, então, vamos em busca dessa vitória, que nos fará ficar perto dos primeiros colocados, poderemos ultrapassá-los por uma rodada. Esse é o nosso objetivo, essa é a nossa intenção contra o Tupi. Sabemos que sempre que jogamos lá é difícil, é complicado. Mas nosso time está focado para fazer um bom jogo”, disse o volante Henrique.
O jogador ressalta que o importante é ficar entre os primeiros colocados e, para isso, o Cruzeiro vai precisar passar por esse difícil compromisso contra o Tupi, em Juiz de Fora.
“Perdemos a oportunidade estar na frente de todos, fomos derrotados. Mas queremos estar sempre juntos, próximos, para que a gente não deixe as outras equipes distanciarem. Nosso objetivo é sempre vencer. Vamos com força máxima, pois os jogos contra o Tupi sempre são difíceis, Vamos com força máxima para que a gente possa conquistar essa vitória”.
Para esta partida, Cuca não poderá contar com o lateral-direito Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o América-TO, por 2 a 1, em Teófilo Otoni. Além dele, o meia Roger, que recebeu uma pancada na panturrilha esquerda contra o Tolima-COL e foi vetado, e o atacante Wellington Paulista, que fará um trabalho específico de recondicionamento físico e técnico, estão fora.
Para a lateral, Cuca confirmou a entrada de Rômulo. No meio-campo, Leandro Guerreiro ganha uma oportunidade. O lateral-esquerdo Diego Renan sai do time, com Marquinhos Paraná devendo ser deslocado para aquele setor, Na frente, Thiago Ribeiro formará a dupla de ataque com Wallyson.
######Fonte: Site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) /Diogo Finelli