Depois de emplacar duas goleadas diante da China Azul pelo torneio continental (5 x 0 no Estudiantes-ARG e 4 x 0 no Guarani-PAR), a Raposa almeja conquistar a terceira vitória consecutiva em três jogos pela competição sul-americana, desta vez como visitante. O plano é manter a invencibilidade da disputa e colocar um pé nas oitavas-de-final. O jogo será realizado nesta quarta-feira, às 19h 30 (horário de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro.
O time celeste é líder absoluto do Grupo 7 da Libertadores, com seis pontos e é a única equipe invicta de sua chave, além de também ter o maior saldo de gols da competição, com nove tentos acumulados e uma defesa até aqui imbatível. Se garantir a vitória, o Cruzeiro dará um importante passo rumo à classificação para a próxima fase do torneio, o mata-mata. Com o triunfo, a Raposa somará nove pontos e poderá abrir até seis de vantagem sobre os adversários, para isso, o Guarani-PAR precisa bater o Estudiantes-ARG no duelo disputado no Paraguai, no próximo dia nove.
O Deportes Tolima-COL é o segundo colocado do grupo, com três pontos. O time colombiano tem um triunfo, conquistado em casa e um revés, fora de seus domínios, em dois jogos disputados nesta segunda fase do torneio sul-americano. A equipe de Ibagué marcou um gol e sofreu outro.
O técnico Cuca analisou o desafio que o Cruzeiro terá pela frente em terras colombianas e o classificou como um duelo de nações, haja vista a representatividade que cada clube carrega em confrontos internacionais. O comandante celeste valoriza o adversário, mas enfatiza que o time celeste entrará em campo determinado a buscar a vitória e ainda pontua a postura que a Raposa deverá tomar a cada partida, para conquistar o título continental.
“Este não será um jogo de um time contra o outro, e sim de um país contra o outro. O vice-campeão brasileiro com o campeão colombiano. Era para o Tolima-COL ter vencido o Estudiantes-ARG, deram duas bolas na trave. Vamos medir forças com eles, sabendo que temos potencial também. Quem quer ser campeão de uma competição como a Libertadores não vai ser somente na base técnica, tem que ser no coração, na raça, unificando todos esses aspectos”, observou.
O goleiro Fábio comenta que o Cruzeiro pretende manter o alto nível de seu futebol, a exemplo dos primeiros jogos na competição continental, cujas partidas foram vencidas pela Raposa com placares elásticos e uma exibição arrebatadora. O camisa 1 no entanto, prega respeito à equipe do Tolima-COL.
“Vamos respeitar o adversário e buscar dentro da partida, fazer o que fizemos nos outros jogos, um belo jogo,a tenção a todo momento, para que a gente possa manter isso não só nesse começo, mas em toda a competição”, disse.
O ídolo celeste aproveitou também para elogiar o campo onde a partida será disputada e destacou que a obsessão cruzeirense não é outra, além da vitória.
“Pelo que observei a qualidade do gramada está boa. O importante é que estejamos descansados, sabendo das dificuldades e com o mesmo pensamento de conseguir uma vitória que nos deixará mais bem colocados e próximos da classificação”, completou.
######Fonte: Site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br) / Rômulo Fegalli