Domingo (22) de festa em BH! Com o apoio do torcedor que lotou o Mineirão, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no encerramento da oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B. Com o resultado, a Raposa segue isolada na ponta da tabela, agora com 19 pontos. Enquanto o Tricolor tem oito e aparece na 12ª posição.
O jogo
O Cruzeiro teve mais posse de bola e chegou mais ao ataque durante o primeiro tempo. Zé Ivaldo, aos cinco, arriscou o chute de fora da área com perigo. Mais tarde, após bela jogada pela esquerda, Jajá carimbou o poste. E, aos 20, o atacante cruzeirense recebeu ótimo passe de Edu, mas parou no goleiro Luiz Daniel. Já na marca dos 27, Lucas Araújo, do Sampaio Corrêa, recebeu o cartão vermelho.
Com um a mais, o time da casa aumentou a pressão. Edu teve duas boas oportunidades em sequência, mas mandou para fora. Passados os 40 minutos, a Raposa montou uma verdadeira blitz no setor ofensivo. No entanto, o goleiro Luiz Daniel brilhou debaixo da trave e salvou o Tricolor nas finalizações de Rafael Santos, Zé Ivaldo, Edu e Canesin.
Se no primeiro tempo o Cruzeiro ficou no quase, na volta do intervalo a equipe mineira precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Logo aos dois minutos, Jajá deu ótima assistência para Rafa Silva estufar as redes. Depois do gol, a Raposa manteve o domínio das ações e esperou pelo momento certo para sacramentar a vitória. O segundo dos mandantes saiu na marca dos 31, com Edu, que recebeu de Rafa Silva e soltou a bomba para fechar a conta no Mineirão.