
As coletivas de Falcão costumam durar mais de meia-hora. Nesta sexta-feira, foram apenas 12m47s, distribuídos em 16 perguntas. Houve momentos em que os questionamentos duraram mais do que as respostas.
Falcão confirmou que se trata de uma mudança de postura. É uma decisão dele. E a culpa, na visão do treinador, é da própria imprensa.
- Não fui eu que pedi, gente. Vim para cá disposto a dialogar bastante. Não deu. A culpa não é minha.
Falcão esteve mais sério do que o habitual. Ele ficou incomodado com uma pergunta sobre o risco de demissão em caso de insucesso no domingo, contra o América-MG, em Campo Grande (MS).
- Não é para mim que você tem que perguntar isso.
Paulo Roberto Falcão, no domingo, declarou à Rádio Gaúcha que o Inter, com o atual grupo, não tem como ser campeão brasileiro. E citou seis equipes que, na opinião dele, estão melhor preparadas do que o Colorado para buscar o título: Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Santos, São Paulo e Corinthians. A opinião do treinador pegou muito mal. Ele foi criticado pela imprensa e rebatido pela diretoria. Pessoas no clube passaram a pedir a demissão dele ao departamento de futebol do Inter. Dependendo do que acontecer no domingo, contra o América-MG, pode mesmo acontecer.
Na terça-feira, Falcão deu uma coletiva inteira, de cerca de 40 minutos, discutindo a declaração com os jornalistas. Ele se mostrou visivelmente incomodado com a repercussão de sua frase. Falou que desconfiava de que algumas críticas eram de cunho pessoal. Chegou a tratar como “mau-caratismo” um comentário que ouviu em uma rádio, de que queria transformar Oscar em um Caçapava – seu colega de Inter nos anos 70, jogador de força, com característica de marcação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol
Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial
20/01/2021 09:57

Decreto
Governo do Estado divulga decreto com regras para o Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico
20/01/2021 09:03

Tênis
Aberto da Austrália: brasileiros iniciam treinos em meio a quarentena
20/01/2021 07:52

Esporte
Libertadores volta a ter decisão 100% brasileira após 15 anos
14/01/2021 12:03

futebol
Libertadores: Conmebol confirma final dia 30, no Maracanã, às 17h
12/01/2021 17:24