
O Timão venceu mais uma. Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste domingo (1), pela quarta rodada do Brasileirão Assaí. Com o resultado, o Alvinegro assumiu momentaneamente a liderança da competição, com nove pontos. Enquanto o Tricolor segue sem pontuar.
O jogo
O jogo era em São Paulo, mas foi o Fortaleza que dominou o primeiro tempo. Mesmo com menos posse de bola, o Tricolor acumulou chances de gol. Antes dos 15 minutos, Matheus Jussa parou em boa defesa de Cássio e Moisés errou o alvo. Na sequência, Silvio Romero por pouco não aproveitou um vacilo da defesa corintiana para abrir o placar.
Passados os 25 minutos, foi a vez de Hércules colocar o goleiro do Timão para trabalhar. Enquanto Marcelo Benevenuto e novamente Moisés viram a finalização passar rente ao poste. Somente na marca dos 44 minutos, o Corinthians teve a primeira chance em cobrança de falta de Róger Guédes, que viu Max Walef fazer a defesa.
Na volta do intervalo, o Leão teve mais uma oportunidade logo aos três minutos com Pikachu. Mas, quatro minutos depois, a máxima do "quem não faz, leva" se fez presente na Neo Química Arena. E, após levantamento na área, Matheus Jussa mandou contra a própria meta e colocou o Timão em vantagem.
Buscando o empate, os visitantes voltaram a assustar com Hércules. Do outro lado, o Alvinegro respondeu em cabeçada de Gil, que parou em mais uma defesa de Max Walef. E em duas finalizações de Mantuan. Nos instantes finais, o Leão levou perigo com Robson e Matheus Vargas, mas não conseguiu evitar a derrota.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paulistão 2025
Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e abre vantagem pelo título
16/03/2025 20:10

Futebol
Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense
16/03/2025 18:30

Campeonato Estadual
Águia Negra recebe o Ivinhema para jogo de ida da fase semifinal
16/03/2025 12:30

Campeonato Estadual
Operário e FC Pantanal abrem disputa por vaga de Campo Grande na decisão
16/03/2025 12:00

Campeonato Cearense
Sobral marca e Ceará vence o primeiro Clássico-Rei da decisão
15/03/2025 19:00