Na tarde deste sábado (9), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. No estádio Barradão, em Salvador-BA, o Coringão mediu forças contra o Vitória, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2024 e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Yuri Alberto e Memphis para o Alvinegro.
O resultado foi muito importante para o Corinthians somar mais três pontos, vencer a quarta partida seguida e grudar na parte de cima da tabela de classificação da competição. Atualmente, o Coringão chega aos 41 pontos conquistados, na 10ª colocação.
O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Carrillo, Garro, Yuri Alberto e Memphis. Entraram durante a partida: Breno Bidon, Coronado, Alex Santana, Talles Magno e Romero. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Charles, Pedro Henrique, Pedro Raul, Léo Mana, Renato e Luiz Fernando.
Bola em jogo!
O Coringão iniciou o confronto tentando manter uma maior posse de bola nos minutos iniciais. No entanto, logo aos oito minutos, o time do Vitória aproveitou a oportunidade e abriu o placar. 1 a 0 para a equipe da casa.
O Timão sentiu o gol nos minutos seguintes, mas voltou para o jogo e foi pra cima em busca do empate, que saiu aos 23 minutos! Após bom toque de bola do ataque alvinegro, Memphis tocou para o Garro, que achou Yuri Alberto na entrada da área. O camisa 9 finalizou firme, de esquerda, sem chances de defesa. 1 a 1 em Salvador!
Aos 28 minutos, quem tentou a virada foi Memphis. Ele recebeu um bom passe de Garro, dominou na entrada da área chutou, mas a bola subiu demais.
O Corinthians se manteve na busca da vantagem no placar e, por muito pouco, não conseguiu aos 42 minutos. Memphis tentou a finalização e foi travado pelo defensor. A bola subiu e foi para dentro da grande área. Yuri Alberto, ligado no lance, conseguiu aproveitar, chutar em direção ao gol e forçou a defesa do goleiro adversário.
Antes do intervalo, mais uma chance corinthiana com Memphis. O camisa 94, já dentro da grande área, levou o defensor no jogo de corpo e finalizou buscando o ângulo. A bola, no entanto, passou raspando a trave esquerda do goleiro.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração, a entrada de Breno Bidon no lugar de Martínez.
A partida ficou mais equilibrada nos minutos seguintes, com poucas chances de gols para ambos os lados. Aos 17 minutos, Ramón mexeu na equipe pela segunda vez, com a entrada de Coronado no lugar de Carrillo.
Logo em seguida, aos 19 minutos, boa jogada ofensiva do Corinthians que quase resultou em gol. Fagner fez boa jogada pela direita e invadiu a grande área pelo lado. O camisa 23 arrumou para Garro chegar batendo, mas a finalização foi à direita da meta.
A virada corinthiana veio aos 24 minutos, com ele, Memphis! Com mais uma assistência de Garro, o argentino fez um lindo passe para o atacante. Memphis controlou a passada e, na saída do goleiro, só tirou dele! 2 a 1 para o Alvinegro na Bahia!
Aos 32 minutos, mudança dupla no Timão: entraram Talles Magno e Alex Santana nos lugares de Memphis e Raniele.
A última mudança no Coringão foi aos 38 minutos, no ataque. Saiu Yuri Alberto para a entrada de Romero.
A equipe da casa ainda tentou uma pressão nos minutos finais, mas a defesa do Timão foi superior. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto. Vitória corinthiana de virada, por 2 a 1!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo dia 20, na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2024.