Um dia antes do clássico com o Palmeiras, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians informou, ontem (2), que um surto do novo coronavírus (covid-19) atingiu oito jogadores e 11 membros de sua equipe de futebol profissional.
“Na segunda-feira (1), atletas e funcionários do Corinthians realizaram exames para detecção de Covid-19. Os resultados saíram ontem (2) e, ao todo, oito jogadores e 11 colaboradores do CT Doutor Joaquim Grava testaram positivo. Todos foram afastados e seguem isolados sob os cuidados do Departamento Médico do Clube. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz, unidade Morumbi”, diz a nota da equipe paulista.
Os atletas infectados são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro, e o atacante Cauê.
A Federação Paulista de Futebol ainda não havia se pronunciado sobre a manutenção, ou não, do jogo, programado para acontecer na Neo Química Arena hoje a partir das 19h (horário de Brasília).