A prova inaugural da Copa São Paulo de MX, que tem a pista ao lado do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), contará com oito categorias: 65cc, 85 cc, Levorin CRF230F, MX 2 Intermediária, MX 3, MX 4, MX 2 e MX Open. A Honda terá vários pilotos satélites, como Rafael Zenni, da IMS Racing, Roosevelt Assunção e Gustavo Pessoa, da Equipe Itamaracá Fox, Gustavo Amaral, Anderson Amaral e Kaio Miranda, da Mira Racing.
Somente na abertura de 2010 o evento, organizado pela Extreme Racing, teve 357 inscrições, um recorde se tratando de competições nacionais em todas as categorias de motocross. Além disso, mais de 43 mil pessoas presenciaram em todas as sete etapas os espetáculos proporcionados pelos pilotos.
‘’No ano passado batemos o número de pilotos em inscrições somente na abertura do campeonato. Para este ano tivemos aumento tanto em investimentos na promoção da competição como em patrocinadores que ajudam a montar a Copa São Paulo de MX’’, diz Domingos Junior, diretor da Extreme Racing.
Em 2011, a Copa SP-MX também contará com sete etapas, sendo a primeira e a última em Indaiatuba. A segunda prova ocorrerá em Paulínia, seguida de Caçapava, Capivari, Praia Grande e Laranjal Paulista.
######Vipcomm - Agência de comunicação