
Com uma equipe repleta de reservas e garotos e comandada por Carlos Leiria, o Botafogo foi derrotado pelo Madureira por 2 a 0 neste domingo (9/2), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e pode terminar a 9ª rodada do Campeonato Carioca fora do G-4.
O Glorioso ainda é o quarto colocado, com 12 pontos, por ter mais vitórias, mas pode ser ultrapassado por Sampaio Corrêa e/ou Nova Iguaçu, que ainda jogam na rodada. Na próxima quarta, o Botafogo tem clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada. É isso.
O jogo
Mesmo jogando com um time totalmente modificado, o Botafogo criou e começou parando em Mota. Aos 18 minutos, Mateo Ponte rolou da direita, Kayke finalizou em cima do goleiro. Aos 25, Ponte cruzou, Yarlen cabeceou no segundo pau e Mota fez uma defesaça. No rebote, Alex Telles tentou e lá estava Mota de novo.
Aí quem balançou as redes foi o Madureira. Aos 30 minutos, Jefferson puxou contra-ataque e rolou na esquerda, Fubá (formado na base do Botafogo) cruzou e Wagninho, totalmente livre de marcação, subiu sozinho nas costas de Alex Telles e cabeceou para fazer 1 a 0. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR corrigiu e validou o gol.
O Botafogo voltou do intervalo com Cuiabano e Vitinho Lopes. Mas quem quase marcou (de novo) foi o Madureira. Minho recebeu de Jefferson, invadiu a área, limpou David Ricardo e finalizou para fora, em grandes condições. O Glorioso também teve chance. Aos 20, Cuiabano cruzou e Kayke, livre, finalizou mal demais, desperdiçando ótima oportunidade.
Aos 29, o árbitro deu uma atrapalhada nos planos do Botafogo. Kayke disparou, entrou na área, foi puxado e depois empurrado por Wallace. Pênalti claro e sonegado pelo juizão Wallace Rogério. Aí quem aproveitou foi o Madureira, matando o jogo. Aos 38, Evandro desceu pelo lado esquerdo em velocidade após uma tentativa bizarra de corta-luz de Vitinho Lopes, tentou o cruzamento, a bola desviou em Danilo Barbosa, bateu no travessão e Coutinho aproveitou no rebote: 2 a 0.
Irritada, a torcida capixaba do Botafogo, que pagou até R$ 200 para assistir à partida, protestou, com chuva de garrafas e até mesmo gritos de “olé” a cada toque do Madureira no fim do jogo. O Campeonato Carioca pode não valer nada para o Glorioso, mas paciência tem limite.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (12/2) para fazer o clássico contra o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 7ª rodada. Depois, o Glorioso visita o Boavista, dia 15, às 19h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 MADUREIRA
Estádio: Kleber Andrade
Data-Hora: 9/2/2025 – 16h
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Renda e público: R$ 457.213,00 / 4.601 pagantes / 4.601 presentes
Cartões amarelos: Marlon Freitas (BOT); Jean Viana e Fubá (MAD)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wagninho 30’/1ºT (0-1) e Coutinho 38’/2ºT (0-2)
BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo, Serafim (Matheus Martins 38’/2ºT) e Alex Telles (Cuiabano – Intervalo); Danilo Barbosa, Newton e Patrick de Paula (Kauê 19’/2ºT); Rafael Lobato (Igor Jesus 25’/2ºT), Kayke e Yarlen (Vitinho Lopes – Intervalo) – Técnico: Carlos Leiria.
MADUREIRA: Mota; Celsinho, Marcão, Jean Viana e Caio Felipe (Evandro 35’/2ºT); Coutinho, Wagninho e Marcelo (Rodrigo Lindoso 21’/1ºT); Fubá (Minho 12’/2ºT), Jefferson (Geovane 35’/2ºT) e Wallace (Lucas Paraíba 35’/2ºT) – Técnico: Daniel Neri.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol
Alex Sandro, Lucas Perri e Endrick são convocadas para a Seleção
14/03/2025 22:30

Esporte
Lídia Cruz é ouro com recorde paralímpico das Américas na natação
14/03/2025 19:30

Esporte
Por lesão, Djokovic fica de fora da Copa Davis
13/03/2025 20:58

Futebol
Flamengo vence Fluminense no primeiro capítulo da final do Carioca
12/03/2025 23:15

Futebol
Timão faz sua parte, vence o Barcelona, mas se despede da Conmebol Libertadores
12/03/2025 22:53