Imagem de Canavarros com Robinho, um dos momentos marcantes e felizes que ele registrou em vida na rede social. - Crédito: Foto: Divulgação
“A bola da vida mal começou a rolar pra você e já foi convidado a brilhar no céu”. Esta foi a mensagem publicada pela diretoria do Santos e compartilhada por muitos familiares e amigos para o adeus a Cláudio Canavarros, 21 anos, que virou resumo da carreira do jogador. Ontem, familiares e amigos deram o último adeus ao jovem de carreira promissora que deixou Dourados com o sonho de ser jogador de futebol, mas levando na bagagem a amizade sincera de tantos que o admiravam como pessoa.De fala serena, sorriso sincero, o lateral-direito do XV de Piracicaba fez grandes amigos por onde passou e, em Dourados, ainda é difícil achar alguém que aceite o ocorrido como sendo algo que não uma fatalidade para o jovem que completaria 22 anos no próximo dia 13.
Ontem, na capela mortuária da rua Coronel Ponciano, muita gente acompanhou o velório, entre eles amigos que jogaram com Canavarros quando criança, professores que admiravam o talento nato do ‘guri’ para o futebol. Canavarros deixa a família e sua namorada que está grávida de cinco meses do primeiro filho.
O corpo do jogador foi sepultado por volta de 16h. A morte cerebral foi confirmada pelo clube que o jovem atuava na manhã do dia 1 de fevereiro.
Com passagem pelas categorias de base do Sete de Dourados, conquistou a Copa São Paulo de Juniores em 2014 pelo Santos. Após o título foi contratado pelo Grêmio, passou pelo Inter de Lages-RS onde jogou o Brasileiro Série D. Foi então que chamou a atenção do XV para a disputa do Paulista e chegou por empréstimo até o final do campeonato.