Teve emoção até o fim no Rei Pelé! Com gols nos acréscimos, CRB e Ituano ficaram no 1 a 1, na noite desta sexta-feira (17), pela 13ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B. O resultado deixa o Alvirrubro com 15 pontos e na 12ª posição. Enquanto a equipe paulista aparece no 14º lugar, com 14 pontos.
O jogo
No Rei Pelé, o primeiro tempo foi protagonizado pelos goleiros das duas equipes. Mesmo jogando fora de casa, o Ituano foi para cima no início do jogo. Lucas Siqueira, aos cinco, desperdiçou boa oportunidade de frente para a meta. Dois minutos depois, Aylon também assustou para os visitantes e Diogo Silva fez a primeira grande defesa da partida. Passado o susto inicial, o CRB respondeu com Rafael Longuine, que carimbou o poste, e em cabeça de Gilvan, que parou no goleiro Pegorari.
Mais tarde, a equipe paulista retomou a pressão no ataque e acumulou chances com Dudu Vieira, Rafael Pereira e Caíque, nas três tentativas Diogo Silva voltou a salvar o time da casa. Enquanto do outro lado, Pegorari novamente brilhou para o Ituano em mais uma finalização de Rafael Longuine.
Depois das conversas nos vestiários, o duelo perdeu intensidade. O CRB teve mais posse de bola, mas chegou com perigo uma única vez em cabeçada de Richard, que parou em mais uma defesa de Pegorari. Pelo Ituano, Gerson Magrão tentou em cobrança de escanteio fechada, mas Diogo Silva evitou o gol olímpico.
E quando o confronto parecia se encaminhar para o 0 a 0. O time visitante teve mais uma escanteio, dessa vez Gerson Magrão levantou a bola na área e Jiménez foi no segundo andar para fazer 1 a 0. Mas, no último lance da partida, Anselmo Ramon de pênalti deixou tudo igual para os mandantes e deu números finais à partida.