
O Brasil conquistou ontem (19) o grupo Zona Norte da CONMEBOL Liga Evolución 2023.
,As seleções dos técnicos Juninho e Marco Octavio venceram o Equador e garantiram o título de forma invicta. A sub-20 goleou os donos da casa por 4 a 1 no início do domingo. Os gols da vitória foram marcados por Guilherme, Carlos, Marceone e Sikinha.
“É muito bom ver essa garotada com sede de levantar troféus com a camisa da seleção brasileira. Eu vivi isso durante muitos anos da minha vida e busco passar para esses meninos a grande honra que eles têm de vestir a Amarelinha. Parabéns a todos do grupo pelo desempenho de alto nível que tiveram”, elogiou Juninho, ex-jogador e eterno ídolo da seleção brasileira, e técnico da sub-20 canarinho.
Já o time principal venceu por 6 a 1. Os gols foram marcados por Filipe Silva, que fez três vezes, e Bruno Xavier, Edson Hulk e Rodrigo.
“Vencemos de forma brilhante porque nossos atletas desempenharam o melhor que puderam em cada partida. Muito feliz em ver uma seleção comprometida com a vitória, mas sempre com muita humildade para saber que ainda temos espaço para melhorar. Seguimos com o trabalho forte e focado no nosso grande objetivo, que é a Copa do Mundo de Dubai, no ano que vem”, disse o técnico da seleção principal, Marco Octavio.
Na competição disputada em Salinas, no Equador, o Brasil encerrou a campanha com 8 vitórias seguidas e 45 gols.
Com a conquista, a Seleção vai fazer a grande final, contra o Paraguai, campeão do grupo Zona Sul.
A Liga Evolución é disputada em conjunto com a equipe sub-20 das seleções. Em um somatório da pontuação dos resultados dos times principais e sub-20, o país que obtiver a maior pontuação é o campeão do grupo.
A Amarelinha vai em busca de manter a hegemonia na competição – o Brasil conquistou as quatro edições da Liga Evolución: 2017, 2018, 2019 e 2022. Nessa última, o troféu foi dividido com o Paraguai.
A Liga Evolución foi criada pela Conmebol em 2017 com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do beach soccer na América do Sul.
Fotos: Hugo Sena
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol
STF nega recurso do Flamengo e mantém Sport campeão brasileiro de 87
07/12/2023 20:15

Futebol
Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
07/12/2023 18:17

Futebol
Suárez e Aline Gomes ganham Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro
07/12/2023 18:15

Brasileirão
Palmeiras empata com o Cruzeiro e alcança 12º título; Santos é rebaixado
06/12/2023 22:55

Esporte
Fundesporte publica pontuação dos inscritos no programa Bolsa Técnico 2023-2024
06/12/2023 17:45