
Curiosamente, Botafogo e Vasco já se enfrentaram três vezes nesse Estadual. No primeiro duelo, o Cruzmaltino, jogando em São Januário, teve amplo domínio e acabou cedendo empate em grande cobrança de falta de Emerson nos minutos finais. Nos dois jogos seguintes, onde o Cruzmaltino ganhou por 1 a 0, foi o Alvinegro quem dominou as ações, mas acabou saindo de campo derrotado.
"Não tenho a fórmula para vencer o Vasco. Até por que se tivesse já teria usado, né? [risos]. O Vasco é um grande time, com um meio campo repleto de jogadores experientes. O nosso, ao contrário. Uma juventude enorme e com grande personalidade. Estamos jogando de igual para igual. Os três jogos foram bastante equilibrados. Vamos para o próximo e decidir esse título", disse Ricardo Gomes ao Uol Esporte.
Para reverter a situação, o Botafogo usa como exemplo a vitória obtida sobre um outro rival. Ainda na primeira fase do Carioca, o Alvinegro bateu o Fluminense por 2 a 0 em partida realizada no Espírito Santo. Se repetir o placar diante do Vasco, o clube de General Severiano é campeão sem nem mesmo disputar nos pênaltis.
"Na semifinal [contra o Fluminense] também foi assim [com a desvantagem], então acreditamos que vamos reverter. É uma pequena vantagem que eles têm, mas cabe a nós trabalhar bem durante a semana para domingo conseguirmos o título", disse o zagueiro Renan Fonseca na saída de campo.
Agora, o Alvinegro precisa vencer por um gol para decidir o título nos pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo conseguirá reverter a situação e conquistará o título. Qualquer empate ou vitória do Vasco, o clube de São Januário fica com a taça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol Feminino
Brasil inicia luta para manter hegemonia na Libertadores Feminina
05/03/2021 08:30

Futebol
Ministério Público vai recomendar suspensão do futebol no Brasil
05/03/2021 07:55

Esporte
Japão decide este mês sobre presença de público estrangeiro nos Jogos
03/03/2021 15:00

Futebol
Corinthians sofre surto de covid-19 um dia antes de jogo com Palmeiras
03/03/2021 08:31

Fórmula E
Último brasileiro campeão, Di Grassi prevê edição atípica
02/03/2021 11:07