Dourados – MS quinta, 22 de outubro de 2020
Dourados
34º max
21º min
Influx
Esporte

Bonde do Mengão vence e se classifica

17 Mar 2011 - 17h05
Bonde do Mengão vence e se classifica -
Se não foi brilhante, o Flamengo mostrou eficiência e tranqüilidade para superar o Fortaleza, por 3 a 0, nesta quarta-feira (16.03), no Castelão, na capital cearense. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo continua invicta em 2011 e avança direto para a terceira fase da Copa do Brasil, anulando a necessidade de um confronto no Rio de Janeiro, no meio da próxima semana.

Como havia adiantado durante os dias que antecederam o confronto, no primeiro tempo, o Flamengo manteve-se atento aos contra-ataques do Fortaleza, que tentou implementar uma correria nos primeiros minutos, mas sem sucesso. Sendo assim, a posse de bola se concentrava com o time rubro-negro e, mesmo sem muitas chances de gol aparentes, o tento parecia não custar a sair.

Depois de David errar um chute, sozinho na área, aos seis minutos, aos 20 Renato não errou. Após jogada entre Ronaldinho e Thiago Neves, o meia recebeu na entrada da área e, de pé direito, mandou um balaço para a rede do Fortaleza.

A etapa inicial não teve mais lances de extremo perigo em nenhuma das metas. Mas logo que iniciou o segundo tempo, Renato quase marcou o segundo. Nos primeiros segundos o meia arrancou e chutou forte, arrancando um \"Uh\" das arquibanbadas. Aos nove minutos, Luxemburgo sacou Egídio, que já tinha cartão amarelo, para a entrada do ídolo local Ronaldo Angelim, que acabou ovacionado por todo o estádio.

Logo em seguida, Ronaldinho fez outra boa jogada, cruzou para Thiago Neves, que arriscou um voleio. A bola saiu torta, mas acabou sobrando para Wanderley completar de cabeça: 2 a 0.

Como o resultado dava a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo diminuiu o ritmo do jogo. O Fortaleza, que precisava buscar o resultado, não ameaçava. Luxemburgo aproveitou e trocou duas peças até o apito final: Wanderley, aos 23 minutos, e Thiago Neves, aos 39. Entraram Bottinelli e Diego Maurício.

E foi do jovem atacante, revelado nas categorias de base do Flamengo, o último tento, novamente com passe de Ronaldinho. Diego Maurício recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo para a direita e colocou no fundo do gol: 3 a 0.

O adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil sairá do confronto entre Horizonte (CE) e Guarani (SP), que fazem o primeiro jogo nesta quinta (17.03). O time rubro-negro volta a se concentrar na Taça Rio. No próximo domingo, encara o Cabofriense, em Macaé, pela quarta rodada.


######Fonte: Site oficial do Flamengo (www.flamengo.com.br)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul

Em formato on-line, Fundesporte promove o Festival da Melhor Idade de MS na modalidade dança de salão

21/10/2020 08:15
Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder
Futebol

Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder

21/10/2020 07:58
Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder
Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro
Esporte

Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

21/10/2020 07:18
Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro
Berger diz que brasileiro foi o melhor
F1

Berger diz que brasileiro foi o melhor

19/10/2020 10:32
Berger diz que brasileiro foi o melhor
Futebol

Elenco do Barcelona não aceita redução salarial e envia documento à direção

19/10/2020 10:15
Últimas Notícias