Dourados – MS quarta, 21 de outubro de 2020
Dourados
34º max
21º min
Influx
Esporte

Basquete de Dourados vai a Camboriu

22 Fev 2011 - 23h13
Basquete sobre cadeiras de rodas em Dourados teve uma renovação no elenco de 40% - Crédito: Foto : DivulgaçãoBasquete sobre cadeiras de rodas em Dourados teve uma renovação no elenco de 40% - Crédito: Foto : Divulgação
DOURADOS – A equipe de Basquete Sobre Cadeiras de Rodas de Dourados, estará no próximo mês no Balneário Camboriú/SC para disputar um torneio que é valido pelo Campeonato Catarinense. Para a equipe douradense, os jogos em Santa Catarina são preparatórios para o Campeonato Regional Centro-Oeste.
Como as pretensões dos douradenses é buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D, o torneio em Santa Catarina é o primeiro passo para a seletiva do Regional Centro-Oeste.

E o Brasileiro não é novidade para a equipe que em 2009 disputou a Série D. “Estamos começando bem a pré-temporada com um forte torneio que nos dará uma grande bagagem para o Centro-Oestre e a Copa Eletrosul que realizaremos no mês de abril em Dourados”, disse o presidente do Centro de Apoio ao Deficiente Físico de Dourados, Leandro Carlos Francisco.

Desde que foi fundado em 2003, mais de 20 atletas passaram pelo clube que começou suas atividades com uma corrida de rua e depois o basquete sobre rodas.

De lá para cá, segundo Leandro, houve uma renovação de 40% no elenco e muitas coisas boas aconteceram. A começar pela aquisição de cadeiras de rodas especificas para competição. Hoje, o grupo possui 23 cadeiras, sendo que dessas, quatro foram confeccionadas pelos próprios atletas.

Mas a grande vitória da equipe foi a parceria da Eletrosul que patrocinou as cadeiras de competição ao custo de R$ 2,300.00 cada. “Ao ter o patrocínio da Eletrosul, conquistamos grandes passos e avanços em quadra durante competições. Hoje a equipe tem base, estrutura e o nível técnico evoluiu em muito”, destaca Leandro.

Porém, apesar de hoje ser, literalmente, uma equipe sólida, ainda precisa de atletas. “Estamos aceitando atletas de 12 a 20 anos. O nosso objetivo com esses atletas é o Projeto Olímpico do clube visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro”, observa o presidente.

Rifa – E o Centro de Apoio ao Deficiente Físico de Dourados realiza uma rifa que será sorteada através de números da Loteria Federal.
Serão sorteados uma Televisão de 42’, um home teacher, aparelho de celular, DVD e outros prêmios.

Altetas interessados em fazer parte da equipe do Dourados Sobre Cadeiras de Rodas, obter informações sobre o Centro de Apoio e ainda adquirir a Rifa, devem ligar para os números: 067-3411-7726, 8408-2567 ou ainda 8459-0757.
Os treinos da equipe acontecem ás terças, quartas e sextas-feiras a partir das 17h, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão.

O técnico da equipe é Marcio Volpato. Além da Eletrosul, patrocinadora oficial do projeto, a Secretaria de Educação e a Assistência Social apoiam o grupo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul

Em formato on-line, Fundesporte promove o Festival da Melhor Idade de MS na modalidade dança de salão

21/10/2020 08:15
Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder
Futebol

Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder

21/10/2020 07:58
Libertadores: Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder
Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro
Esporte

Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro

21/10/2020 07:18
Série B: Felipão estreia com vitória no Cruzeiro
Berger diz que brasileiro foi o melhor
F1

Berger diz que brasileiro foi o melhor

19/10/2020 10:32
Berger diz que brasileiro foi o melhor
Futebol

Elenco do Barcelona não aceita redução salarial e envia documento à direção

19/10/2020 10:15
Últimas Notícias