Mais quatro jogos deram sequência à 12ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B durante este sábado (11). Melhor para Ituano, CRB, Londrina e Bahia que venceram e somaram mais três pontos na competição. Destaque para o Tricolor baiano que com o resultado positivo fora de casa diante do Operário-PR se manteve na vice-liderança. Confira os detalhes das partidas.
Brusque 0 x 1 Ituano
Mesmo atuando fora de casa, o Galo começou o jogo com uma postura mais agressiva e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar no Augusto Bauer. Depois de uma falha do quadricolor no meio de campo, Rafael Elias fez a roubada de bola e cara a cara com o goleiro não perdoou: 1 a 0. Passado o susto inicial, os mandantes tomaram as rédeas da partida, mas não conseguiram ser efetivos no ataque. Álvaro e Wallace Reis tiveram as melhores chances do Brusque. Enquanto Aylon, Lucas Dias e novamente Rafael Elias quase marcaram o segundo do Ituano.
No segundo tempo, o time catarinense manteve o controle das ações. Júnior Todinho por pouco não igualou o marcador, mas Pegorari apareceu para salvar os visitantes. Aos 17, o Quadricolor passou a jogar com um a menos, após expulsão de Rodolfo Potiguar. Mesmo em desvantagem, a equipe da casa seguiu pressionando. Crislan e Wallace Reis assustaram, mas não conseguiram evitar a derrota.
Com o triunfo fora de casa, o Ituano chegou aos 13 pontos e aparece na 13ª posição. Já o Brusque é o 12º colocado, com os mesmos 13 pontos.
CRB 1 x 0 Vila Nova
O Tigre teve a primeira oportunidade do jogo com 38 segundos de bola rolando em finalização de Daniel Amorim, que parou em Diogo Silva. Na sequência, a equipe visitante teve mais uma chance em cabeçada de Rafael Donato, que viu o arqueiro adversário salvar mais uma. Apesar do início promissor, o duelo perdeu intensidade nos minutos seguintes. Mesmo com um pouco mais de posse de bola, o CRB deu pouco trabalho para a defesa adversária. Enquanto, o Vila Nova só voltou a assustar na marca dos 35 em chute de longa distância de Pablo Dyego.
No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo, com dificuldades no ataque, as equipes criaram pouco. Matheuzinho, aos 11, teve a melhor oportunidade do Tigre em cobrança de falta e de novo Diogo Silva evitou o gol. Do outro lado, o CRB foi mais efetivo. E, aos 31, Anselmo Ramon aproveitou uma bobeira da zaga goiana e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0 e garantir o triunfo regatino no Rei Pelé.
A vitória deixa o CRB com 14 pontos e na décima posição. Enquanto o Vila Nova é o 19º colocado, com dez pontos.
Ponte Preta 1 x 2 Londrina
No Moisés Lucarelli, o primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances. A melhor oportunidade do time da casa saiu logo aos cinco minutos em finalização de Danilo Gomes. Enquanto Gabriel Santos, aos dez, assustou para o Londrina, mas viu Caíque França fazer boa defesa. As equipes ainda tiveram um jogador expulso antes do intervalo. Bernardo da Ponte recebeu o cartão vermelho, na marca dos 29 minutos. Enquanto Douglas Coutinho do Tubarão foi advertido já nos acréscimos.
Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou no mesmo ritmo para a etapa final. Aos 27, o time da casa passou a jogar com nove na linha, após Thiago Oliveira receber o segundo cartão amarelo. Aproveitando o momento, o Londrina abriu a contagem no minuto seguinte com Matheus Lucas, que em cobrança de falta na área, testou firme para o fundo das redes. Já na marca dos 43, João Paulo de pênalti ampliou para os visitantes. Na resposta rápida, a Ponte Preta diminuiu com Lucca, aos 45. A Macaca ainda tentou o empate com Fessin e novamente com Lucca, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Londrina chegou aos 15 pontos e aparece agora na nona posição. Já a Macaca ocupa o 16º lugar, com 12 pontos.
Operário-PR 0 x 1 Bahia
O duelo começou devagar no Germano Kruger. Somente aos 26 minutos, o time da casa teve a primeira chance em chute de fora da área de Ricardinho, que viu Danilo Fernandes fazer a defesa. Do outro lado, o Tricolor assustou com Djalma, aos 33, e em finalização de Rildo, aos 36, mas as duas tentativas pararam no goleiro Vanderlei.
Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou com mais intensidade para o segundo tempo. Enquanto o Bahia levou perigo com Rildo e Rodallega, o Operário chegou nas finalizações de Silvinho. Até que, aos 35 minutos, Mugni recebeu cruzamento na área, dominou e mandou para o fundo das redes colocando a equipe baiana em vantagem. No embalo do gol, o Tricolor seguiu em cima e quase fez o segundo com Lucas Falcão. Mas foi o 1 a 0 que permaneceu até o apito final.
O triunfo mantém o Bahia na vice-liderança agora com 25 pontos. Enquanto o Fantasma é o sétimo colocado, com 15 pontos.