Juan, lateral-esquerdo do São Paulo - Crédito: Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
Juan e Junior Cesar são antigos parceiros. Em 2004, os dois jogaram juntos no Fluminense. Depois de sete anos, a dupla se reencontrou no São Paulo. Juan saiu na frente. O são-paulino foi titular nas sete partidas do Tricolor Paulista na temporada. Já o camisa 6 está em fase final da recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo.A disputa interna será sadia. Quem garante é o próprio Juan. Ele enaltece o retorno do amigo aos gramados após muito tempo afastado. Apesar disso, ele reconhece também que a concorrência aumentará. Para seguir entre os titulares, o são-paulino sabe que terá de mostrar a cada dia que tem condições de estar na equipe.
“É bom ter ele de volta. A gente sabe como é ruim ficar fora. Vou procurar fazer meu trabalho da melhor forma, me dedicar cada vez mais nos treinos, para que eu possa me manter como titular. Tenho de trabalhar cada vez mais para ajudar o São Paulo”, ressaltou Juan.
Junior Cesar tem participado dos treinos físicos com o restante do elenco e poderá voltar a ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani em breve. Experiente, o lateral respeitará seu “adversário”. Afinal, ele sabe que o treinador é quem escala e define os onze titulares.
“Já joguei várias vezes com o Juan e ele é meu amigo. Tem muito potencial e por isso está aqui no São Paulo. A briga vai ser boa, com respeito e lealdade. Vai caber ao Paulo escolher. Nunca passei por cima de ninguém”, completou Junior Cesar.
Fonte: site oficial do São Paulo (www.saopaulofc.net)/ Kaue Freitas