Contra a UCDB, Aefa terá o primeiro grande desafio do ano no futsal - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS – A Associação da Escolinha de Futsal Amantino – Aefa terá pela frente um rival indigesto nesta sexta-feira, ás 19h, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães: o UCDB. E esse confronto tem grandes significados para a equipe douradense que no ano passado perdeu de ir a final da Copa Morena para o clube da Capital que foi o campeão.“Podemos dizer que esse é o jogo onde avaliaremos possíveis falhas. E enfrentar esse adversário de altíssimo nível já é um grande passo para definirmos nossos trabalhos futuros”, destacou o professor Amantino.
Por mais que a Copa Sesc de Férias teve grande importância para a Aefa como preparatório para os jogos da temporada, enfrentar um adversário do nível da Ucdb é muito mais estimulante. “É claro que a Copa Sesc teve grande importância para o nosso trabalho e onde a competição nos mostrou que hoje no futsal não existe equipe grande ou pequena. Mas um amistoso do porte desse contra a UCDB é o que buscamos para os acertos finais da equipe antes da estréia na Copa Morena”, avaliou Amantino.
Se o clube jogará completo essa é uma dúvida ainda que impera no esquema de jogo de Amantino. “Nós precisamos ganhar forma. Tivemos uma prétemporada forte com a Copa Sesc além dos treinos físicos. Agora é hora de colocarmos em prática em quadra e evitarmos os erros. E se isso acontecer, será melhor agora porque teremos tempo para correção”, destacou o treinador.
E esse amistoso é o primeiro grande confronto que a AEFA terá nessa temporada. Como as pretensões do clube são maiores, a Copa Morena é a porta de acesso as demais competições. E começar bem, é tudo o que pretende o grupo.
O amistoso entre a AEFA e UCDB/Salesiano será no dia 11 de fevereiro, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães e conta com apoio de O PROGRESSO, Comercial Oshiro, Piscina e Cia, Douraluz, Sport Show, Erva Mate Caseira, Star Computer, Fitness, Mercado Santa Pura, Progresso Materiais de Construção, Distrito da Picadinha e Bad Boy.
Toda a renda de bilheteria que custará R$ 3,00, será revertida para as despesas do clube na competição estadual. “Precisamos do apoio da torcida de Dourados nesse momento. Porque será eles que nos dão incentivo a continuar com esse projeto. E esse amistoso tem grande significado para nós”, disse Amantino.
Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Camisa 10, Salim Esporte e Esporte Show.